Viavarejo tem alta de 6,8% em vendas brutas no 1.º tri

As vendas brutas totais da Viavarejo, controlada pelo Grupo Pão de Açúcar e que administra Casas Bahia, Pontofrio e Nova Pontocom, somaram R$ 6,836 bilhões no primeiro trimestre do ano, ante igual período de 2012, alta de 8,7%. Em termos líquidos, o crescimento foi de 9,3%, para R$ 6,0 bilhões.

AE, Agencia Estado

11 de abril de 2013 | 08h37

No critério "mesmas lojas" (abertas há mais de um ano), as vendas brutas cresceram 6,8% no período. Em termos reais, considerando a inflação das categorias de eletro e de móveis e colchões nos últimos 12 meses pelo IBGE, o porcentual é de 5,4%.

O crescimento das vendas brutas apresentou o mesmo índice para lojas físicas e online (6,8%). A companhia ressalta que as lojas de Ponto Frio e Casas Bahia promoveram campanhas e promoções que "contribuíram para aumentar o fluxo de clientes, assim como para incrementar o tíquete médio do trimestre. Vale destacar a performance da bandeira Ponto Frio que teve um crescimento acima da média de Viavarejo."

No primeiro trimestre foram inauguradas seis lojas de Casas Bahia, principalmente na região Nordeste. Já na parte online, a empresa diz ter alcançado crescimento de dois dígitos em março na Nova Pontocom, sem mais detalhes.Também o documento pontua que no trimestre teve início a operação de marketplace no site Extra, "o que incrementará o sortimento de produtos e o número de visitas."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.