Vibra Energia
Vibra Energia

Vibra recebe aval do Cade para adquirir 50% da Comerc Energia

Negócio, anunciado no ano passado, surpreendeu o mercado, uma vez que a Comerc estava se preparando para abrir o seu capital

Leandro Tavares, O Estado de S.Paulo

21 de janeiro de 2022 | 10h39

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição de 50% da Comerc Energia pela Vibra Energia, ex-BR Distribuidora, num negócio que surpreendeu o mercado no ano passado, uma vez que a Comerc estava se preparando para abrir o seu capital. A informação consta em despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).

A operação se dará em duas partes, sendo uma por emissão de R$ 2 bilhões em debêntures conversíveis em ações ordinárias de emissão da Comerc, a serem subscritas pela Vibra, que representam 30% da comercializadora de energia. A outra parte envolve a opção de adquirir, dos sócios da Comerc, até 20% de ações ordinárias, por um preço de R$ 1,25 bilhão.

 As debêntures terão prazo de vencimento de quatro anos, sendo conversíveis em ações ordinárias até 28 de fevereiro de 2022. O exercício da opção de compra dos 20% remanescentes deverá se dar de maneira concomitante com a conversão das debêntures, caso em que a Vibra atingirá até 50% de participação na Comerc.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.