Visa anuncia plataforma para pagamento com celular

A Visa, maior bandeira de cartões de crédito do mundo, anunciou hoje que os pagamentos sem contato feitos com celular já estão disponíveis comercialmente para os bancos. A bandeira vai usar a solução "In2Pay microSD", desenvolvida pela empresa DeviceFidelity. Segundo comunicado da companhia, pela primeira vez na história da Visa foi criada uma solução para efetuar pagamentos sem contato por meio de celulares para implementação comercial por bancos nos Estados Unidos e em outros mercados.

AE, Agencia Estado

27 de dezembro de 2010 | 15h00

Os bancos que quiserem usar a tecnologia devem oferecer aos seus clientes um pequeno cartão que pode ser inserido no telefone celular para habilitar a função de dispositivo de pagamento. A tecnologia é compatível com os terminais de pagamento sem contato Visa payWave, já instaladas nos estabelecimentos comerciais no mundo inteiro.

Na nova tecnologia, basta aproximar o celular do terminal de pagamento na hora de pagar. Por enquanto, somente alguns modelos de telefone aceitam o chip. Entre eles estão o BlackBerry, o iPhone e o Samsung Vibrant Galaxy. Segundo a Visa, o objetivo é adicionar outros modelos de telefones nos próximos meses.

No Brasil, as credenciadoras Cielo e Redecard anunciaram nos últimos meses parcerias com operadoras de telefonia móvel para transformar o celular em cartão de crédito. A Cielo fechou acordo com a Oi para criar uma joint venture (associação). A Redecard fechou parceria com a Vivo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.