Vivo e Telefônica vão unificar marcas em 2012

Integração societária das empresas de telefonia móvel e fixa foi concluída em 3 de outubro; após unificação das marcas, nome Vivo irá prevalecer 

Sabrina Valle, da Agência Estado,

24 de outubro de 2011 | 13h41

O diretor-geral da Telefônica/Vivo, Paulo Cesar Teixeira, anunciou nesta segunda-feira, 24, que a unificação das marcas do grupo no Brasil está prevista para o início de 2012, prevalecendo a Vivo. Teixeira fez o comentário durante o lançamento do serviço de telefonia fixa da Vivo e do Vivo Box (telefonia fixa mais internet), no Rio de Janeiro.

Segundo o presidente da Telefônica Brasil, Antonio Carlos Valente, a empresa está trabalhando para que a integração das marcas traga também uma nova experiência para o cliente, com melhor rede de atendimento e de TI. "É difícil colocar uma data. Estamos focando em como pegar as melhores práticas das duas empresas. Não necessariamente vamos unificar a rede de call center", disse.

Valente contou que a integração societária das empresas de telefonia fixa e móvel, iniciada em 29 de julho, foi concluída em 3 de outubro "com muito êxito". "Temos uma empresa hoje completamente integrada societariamente, o que é uma vantagem em relação aos concorrentes".

O executivo destacou que o Brasil possui a maior base de clientes do grupo, em torno de 83 milhões, ante 300 milhões de clientes em todo o mundo. No Rio, 19 cidades contam com o serviço de telefonia fixa sobre tecnologia da rede de celular a partir de hoje. A região é a segunda a contar com o serviço da empresa, após o lançamento, em Porto Alegre, no último dia 6 de outubro.

Tudo o que sabemos sobre:
VivoTelefônicamarcas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.