Volkswagen contrata mais 312 para fábrica Anchieta

A Volkswagen do Brasil está contratando 312 funcionários para sua fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), "como forma de ampliar sua capacidade de produção", diz a montadora, em comunicado. Os novos colaboradores atuarão nas áreas de armação, pintura e montagem final.

AE, Agencia Estado

18 de agosto de 2010 | 16h52

"Essas contratações demonstram nossa confiança no mercado brasileiro e representam mais um passo em nossa estratégia de crescimento sustentado, que tem como meta vender 1 milhão de unidades em 2014, quando o mercado total brasileiro deverá chegar a 4 milhões de unidades", afirmou o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, no comunicado.

No fim de 2009, a montadora anunciou investimentos da ordem de R$ 6,2 bilhões no País, dinheiro que será desembolsado entre 2010 e 2014. Com os aportes previstos para este ano e as atuais contratações, a capacidade de produção da fábrica Anchieta será elevada dos atuais 1,3 mil veículos por dia para 1,6 mil unidades diárias.

Os recursos estão sendo aplicados no desenvolvimento de produtos e na expansão da capacidade produtiva da fábrica de veículos de Taubaté (SP) e da unidade de motores em São Carlos (SP). A companhia vai apresentar ao mercado em 2010 um total de 13 lançamentos.

Tudo o que sabemos sobre:
empregomontadoraveículosVolkswagen

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.