Volkswagen lucra 2,40 bilhões de euros no 1º trimestre

O lucro da Volkswagen subiu 18% no primeiro trimestre de 2014, com receita maior, embora preços em queda na Rússia e outros mercados emergentes com moedas voláteis tenham limitado o desempenho.

Agencia Estado

29 de abril de 2014 | 12h25

O lucro líquido da montadora avançou para 2,40 bilhões de euros, de 2,03 bilhões de euros no mesmo período do ano anterior. A receita avançou 2,7%, para 47,8 bilhões, na mesma comparação. O resultado da empresa superou as expectativas do mercado.

Os modelos de massa da Volkswagen, como o Passat e Golf, são mais sensíveis às flutuações de moedas, que está deixando carros mais caros nos mercados atingidos por fortes oscilações cambiais como a Rússia, Brasil e Turquia. "As moedas fracas nos mercados emergentes significativos levaram os preços a subirem e, portanto, enfraqueceram a demanda", disse Volkswagen em comunicado.

As vendas da Volkswagen e resultados operacionais não incluem as vendas e os lucros de sua joint venture na China, onde a participação do grupo no lucro operacional da joint venture ficou em 1,24 bilhão de euros, acima do ganho de 1,16 bilhão de euros um ano antes. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Volkswagenbalanço1º trimestre

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.