Volkswagen vai investir 1 bi de euros em fábrica na Tailândia, diz revista

A montadora Volkswagen planeja investir um bilhão de euros para construir uma nova fábrica que vai produzir carros de combustível eficiente na Tailândia, uma revista alemã afirmou neste sábado.

REUTERS

06 de setembro de 2014 | 14h17

O governo tailandês deve aprovar a fábrica da Volkswagen na terça-feira, disse a revista Wirtschaftswoche, sem citar fontes.

A fábrica, que vai montar carros com motor a gasolina 1.4 e que poderia até 300 mil veículos por ano a plena capacidade, deve estar operacional em 2019, disse a revista, acrescentando que parte da produção seria destinada a mercados da região.

Um porta-voz da Volkswagen se recusou a comentar a reportagem.

Fontes familiarizadas com o assunto disseram à Reuters em abril que a empresa planejava construir sua primeira fábrica na Tailândia, tentando aproveitar-se de isenções fiscais que já tinham atraído Ford e General Motors.

A Volkswagen já produz seu Passat e os modelos Polo e Jetta na Malásia, em conjunto com parceiro local, enquanto uma nova fábrica na Indonésia aproveitará a crescente demanda da região.

O presidente-executivo da Volkswagen Martin Winterkorn tem repetido que a empresa precisa se expandir no sudeste da Ásia, se quiser atingir o objetivo de superar a Toyota como líder do mercado global.

(Reportagem de Jonathan Gould e Jan Schwartz)

Tudo o que sabemos sobre:
AUTOSVOLKSTAILANDIA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.