Volumes da SABMiller sobem 3% no 3º trimestre fiscal

Segunda maior fabricante de cervejas do mundo, empresa reportou alta maior do que a esperada no período

Clarissa Mangueira, da Agência Estado,

18 de janeiro de 2011 | 09h16

A SABMiller, segunda maior fabricante de cervejas do mundo, reportou uma alta maior do que a esperada dos volumes no terceiro trimestre fiscal, impulsionada pelas suas operações em mercados emergentes na África e na Ásia. Às 8h55 (de Brasília), as ações da companhia subiam 1,80% na Bolsa de Londres.

Os volumes aumentaram 3% no trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2010, em bases orgânicas - que excluem aquisições e vendas de ativos -, superando as projeções do mercado de um crescimento de 1,7%. A alta representa uma melhora em comparação com os volumes estáveis no mesmo período do ano anterior, mas foi menor que o aumento de 4% registrado no segundo trimestre fiscal. Os volumes de refrigerantes aumentaram 5% no terceiro trimestre do ano passado.

A SABMiller está ampliando os investimentos nas suas marcas para se beneficiar da melhora das condições econômicas em países onde a companhia gera mais de 80% dos seus lucros.

A fabricante das marcas Grolsch, Peroni Nastro Azzuro e Miller Lite também afirmou que seu desempenho financeiro ficou em linha com suas expectativas. A receita da companhia no terceiro trimestre fiscal, em bases orgânicas e de câmbio estável, subiu 6%, enquanto a receita por hectolitro aumentou 3%. Numa base de nove meses, os volumes maiores avançaram 2% e de refrigerantes aumentaram 3% em comparação com o mesmo período de 2009. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
cervejaSABMillervendascrescimento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.