Votorantim conclui operação por ativos de outros países

A Votorantim Cimentos informou que concluiu nesta sexta-feira (21) com a InterCement (empresa integrante do Grupo Camargo Corrêa) a operação de permuta de sua participação de 21,21% no capital da Cimpor - Cimentos de Portugal, SGPS, S.A., por ativos cimenteiros em sete países.

EQUIPE AE, Agencia Estado

21 de dezembro de 2012 | 18h37

Com esta permuta, a Votorantim recebe ativos na Espanha, Índia, China, Turquia, Marrocos, Tunísia e Peru, adicionando 16,5 milhões de toneladas a sua capacidade produtiva mundial, que passará de 34,0 milhões para 50,5 milhões de toneladas por ano.

Entre os ativos que foram recebidos nessa operação estão 13 fábricas de cimento, 1 fábrica de clinquer, 8 moagens, 78 centrais de concreto, 22 plantas de agregados, 5 unidades produtoras de argamassa e 1 unidade de cal hidratada.

A Votorantim Cimentos entrou no capital da Cimpor em 2010, por meio de um acordo de permuta com a francesa Lafarge, pela qual a Votorantim cedeu ativos industriais no Brasil em troca da participação que a francesa possuía na cimenteira portuguesa.

Tudo o que sabemos sobre:
Votorantim CimentosCimpor

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.