Votorantim confirma contratação de Tito Martins, ex-Vale

O Grupo Votorantim confirmou nesta terça-feira a contratação de Tito Martins, ex-diretor Financeiro da Vale, para o cargo de diretor-superintendente da Votorantim Metais. A Vale anunciou a saída de seu executivo na noite de segunda-feira.

AE, Agencia Estado

24 de julho de 2012 | 15h07

De acordo com comunicado da Votorantim, Tito chegará à empresa em agosto, em um programa de transição com João Bosco Silva, atual ocupante do cargo. O executivo assumirá o posto de fato em outubro.

A Votorantim afirmou que essa contratação tem como um dos principais objetivos a "aceleração do crescimento da Votorantim na área de mineração e a otimização dos ativos da empresa nas áreas de alumínio, zinco e níquel".

"Estamos confiantes que sua experiência irá agregar valor às nossas operações integradas de mineração e metalurgia, aprimorando a escala necessária para ocuparmos um papel cada vez mais global", disse, em nota, o presidente da holding, Raul Calfat.

Tito estava desde 1985 na Vale e chegou a comandar as operações no Canadá. O executivo assumiu o cargo de diretor Financeiro em novembro do ano passado, após reestruturação da diretoria da mineradora promovida pelo presidente Murilo Ferreira, que assumiu a Vale em maio de 2011. Eu seu lugar ficará Luciano Siani.

Tudo o que sabemos sobre:
VotorantinTito Martins

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.