VRG e Webjet firmam acordo para venda de passagens

Passageiros poderão comprar, por meio da Gol, controladora das duas empresas, trechos operados somente pela Webjet, ou combinados

Agência Estado,

13 de dezembro de 2011 | 09h51

SÃO PAULO - A Gol informou nesta terça-feira, 13, que suas controladas VRG Linhas Aéreas e Webjet firmaram acordo comercial (interline) para venda de passagens da Webjet pela VRG. O acordo permite que os passageiros possam comprar, por meio dos canais de venda da Gol, trechos puros, operados somente pela Webjet, ou combinados, com trechos que envolvam as duas empresas.

Em comunicado ao mercado o diretor de Alianças e Rentabilidade da Gol, Marcelo Bento, destaca que uma das grandes vantagens deste acordo, é que os clientes provenientes de voos operados pela Gol em conexão para os voos da Webjet poderão realizar o check-in apenas uma vez e despachar sua bagagem até o destino final. O mesmo se aplica aos passageiros da Webjet em conexão nos voos da Gol.

Para não haver sobreposição de voos, outra medida que será tomada em dezembro é a racionalização das malhas por cada uma das empresas. "Dessa forma, será possível aumentar o número de frequências e incrementar os destinos atendidos, proporcionando maior comodidade aos clientes", informa.

Em julho deste ano a Gol anunciou a aquisição da Webjet, sendo que tais empresas continuam operando separadamente e aguardam aprovação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Tudo o que sabemos sobre:
Golacordopassagens

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.