Wall St fecha em alta, mas índices caem na semana

As bolsas dos Estados Unidos fecharam com ganhos modestos nesta sexta-feira, mas o índice Standard & Poor's 500 teve o maior declínio semanal desde abril, com investidores mostrando pouco entusiasmo com os primeiros capítulos da temporada de balanços corporativos.

REUTERS

11 de julho de 2014 | 18h03

O índice Dow Jones avançou 0,17 por cento, para 16.943 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,15 por cento, para 1.967 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,44 por cento, para 4.415 pontos.

Na semana, o Dow Jones acumulou queda de 0,7 por cento, o S&P caiu 0,9 por cento e o Nasdaq perdeu 1,6 por cento.

As ações do Wells Fargo & Co., que recuaram 0,6 por cento, para 51,49 dólares, estiveram no foco dos investidores, uma vez que a instituição foi o primeiro grande banco dos EUA a divulgar seu resultado trimestral.

Na semana que vem, Citigroup, Goldman Sachs, JPMorgan Chase e Bank of America divulgam seus balanços.

A safra de resultados na semana que vem também inclui os números de Google e Intel.

"Este mercado está baseado em dados econômicos, mas, acima de tudo, no que as empresas estão dizendo para nós. Precisamos ouvir das empresas para saber se a economia está ou não ganhando fôlego ou perdendo tração", afirmou o estrategista de mercado da Prudential Financial, Quincy Krosby.

Empresas de Internet ficaram entre as principais altas do dia, com os papéis da Amazon.com registrando alta de 5,6 por cento, para 346,20 dólares e do eBay avançando 2,3 por cento, para 51,50 dólares.

(Reportagem de Caroline Valetkevitch)

Tudo o que sabemos sobre:
WALLSTFECHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.