Wall St fecha estável após alta do juro chinês

Os principais índices de Wall Street reduziram as perdas do início da sessão e encerraram perto da estabilidade na segunda-feira, com os investidores deixando em segundo plano a alta surpresa do juro básico na China.

ANGELA MOON, REUTERS

27 de dezembro de 2010 | 20h15

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,16 por cento, para 11.555 pontos. O Standard & Poor's 500 teve leve alta de 0,06 por cento, para 1.257 pontos, enquanto que o Nasdaq subiu 0,06 por cento, para 2.667 pontos.

Em um dia calmo para ações e sem indicadores relevantes ou notícias corporativas de peso, o volume, que geralmente é menor entre os feriados de fim de ano, ficou ainda mais reduzido por conta de uma nevasca que assolou a região nordeste dos Estados Unidos na segunda-feira.

"O mercado está estável, mas nos distanciamos das baixas e apesar de não termos compradores entrando, temos que considerar uma vitória porque o mercado reduziu as perdas", disse Ryan Detrick, analista na Schaeffer's Investment Research.

"Hoje é uma exceção, mas esta semana é tipicamente considerada época do rali de Natal e esperamos que ele ocorra mais adiante", explicou.

Tudo o que sabemos sobre:
WALLSTFECHAFINAL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.