13 de novembro de 2009 | 20h27
O Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,72 por cento, para 10.270 pontos. O Nasdaq Composite subiu 0,88 por cento, para 2.167 pontos, enquanto o Standard & Poor's 500 ganhou 0,57 por cento, para 1.093 pontos.
No acumulado da semana, o Dow Jones ganhou 2,5 por cento, o S&P 500 apreciou-se 2,3 por cento e o Nasdaq valorizou-se 2,6 por cento.
Ações de empresas de consumo lideraram a alta, reverberando resultados da Walt Disney e da varejista Abercrombie & Fitch, e uma perspectiva positiva da JC Penney.
O índice S&P que mede o setor de consumo subiu 1,6 por cento, mesmo com o índice da Reuters/Universidade de Michigan mostrando que a confiança do consumidor dos Estados Unidos caiu ao mais baixo patamar em três meses, em meio a prognósticos ruins para o mercado de trabalho e renda.
"Acho que as pessoas estão prestando mais atenção à JC Penney e Abercrombie & Fitch como exemplos da confiança no setor varejista", disse Michael James, operador sênior da Wedbush Morgan, em Los Angeles.
Os papéis da Disney avançaram 4,8 por cento, depois que a companhia divulgou crescimento maior que o esperado tanto no lucro quanto na receita trimestrais.
A JC Penney informou que seu resultado para o período de final de ano pode superar as estimativas, enquanto a varejista de roupas Abercrombie & Fitch reportou resultado melhor que o esperado.
Os papéis da JC Penn ganharam 6,2 por cento, enquanto os da Abercrombie & Fitch tiveram alta de 10,7 por cento.
A desvalorização do dólar foi um fator para o avanço das ações. A divisa dos EUA caiu refletindo um relatório mostrando que o déficit comercial norte-americano aumentou em setembro 18,2 por cento, ritmo não esperado.
Encontrou algum erro? Entre em contato