Wall Street fecha em alta após Fed garantir juro baixo

As bolsas de valores dos Estados Unidos encerraram em alta nesta quarta-feira, depois que o chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, reafirmou a parlamentares que o juro básico permanecerá baixo, prometendo mais dinheiro barato a investidores.

RODRIGO CAM, REUTERS

24 de fevereiro de 2010 | 19h17

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,89 por cento, para 10.374 pontos. O Nasdaq Composite subiu 1,01 por cento, para 2.235 pontos.

O Standard & Poor's 500 ganhou 0,97 por cento, para 1.105 pontos.

O setor bancário, que tem se beneficiado dos custos de empréstimos historicamente baixos, amparou o avanço do mercado. As ações do Bank of America subiram 2,45 por cento, melhor desempenho do Dow Jones.

Os agentes ignoraram a queda para o menor nível em 47 anos nas vendas de moradias novas e o tom no geral sombrio de Bernanke sobre a economia.

"Embora não tenhamos um crescimento robusto, isso vai gerar taxas de juros baixas por um longo tempo e muita liquidez", disse Keith Springer, presidente da Financial Advisory Services, em Sacramento, Califórnia.

Papéis de semicondutores se recuperaram das perdas da sessão anterior. Micron Technology Inc cresceu 5,6 por cento e Intel Corp ganhou 1,5 por cento. O índice PHLX para esse setor avançou 1,9 por cento.

As ações do JPMorgan Chase & Co subiram 2,4 por cento, ao passo que o índice KBW de bancos avançou 2,3 por cento.

No Nasdaq, Autodesk Inc disparou 8,7 por cento, após a empresa de softwares para arquitetura divulgar resultados trimestrais acima das expectativas na noite de terça-feira.

Papéis de construtoras tombaram, depois de dados do governo mostrarem que as vendas de novas moradias recuaram a uma mínima recorde.

O Departamento do Comércio dos EUA informou que as vendas caíram 11,2 por cento para uma taxa anual de 309 mil unidades, o menor nível desde que os registros começaram em 1963, de um número revisado para cima de 348 mil em dezembro.

D.R. Horton Inc cedeu 1,8 por cento, enquanto o índice Dow Jones para o setor perdeu 0,7 por cento.

(Colaborou Leah Schnurr)

Tudo o que sabemos sobre:
WALLST, FECHA, ATUALIZA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.