Whirlpool irá comprar fatia majoritária em italiana Indesit por US$1 bi

A Whirlpool, maior fabricante mundial de eletrodomésticos, disse que comprará 66,8 por cento do capital votante da fabricante italiana de produtos de linha branca Indesit por cerca de 758 milhões de euros (1,03 bilhão de dólares), buscando estimular seu crescimento na Europa.

REUTERS

11 de julho de 2014 | 10h21

A Whirlpool afirmou que vai comprar uma participação de 42,7 por cento da Indesit do Fineldo SpA, maior investidor na Indesit, enquanto alguns membros da família Merloni venderão uma participação de 13,2 por cento, e Claudia Merloni venderá uma fatia de 4,4 por cento da Indesit.

O total de 60,4 por cento do capital social da Indesit representa uma participação votante de 66,8 por cento, disse a Whirlpool. A oferta de 11 euros (cerca de 15 dólares) por ação da Whirlpool representa um prêmio de 4,5 por cento sobre o fechamento do papel da Indesit na quinta-feira.

"Prevemos a aquisição fortalecendo e sustentando nossa indústria manufatureira na Europa", disse Marc Bitzer, presidente da Whirlpool para América do Norte e para região da Europa, Oriente Médio e África, em um comunicado no fim da quinta-feira.

(Por Devika Krishna Kumar e Sudarshan Varadhan em Bangalore)

Tudo o que sabemos sobre:
EMPRESASWHIRLPOOLAQUISICAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.