26 de abril de 2010 | 11h18
As vendas líquidas do grupo na América Latina somaram US$ 1,1 bilhão, um aumento de 65% em comparação com o primeiro trimestre do ano passado. Excluindo efeitos cambiais, o aumento foi de aproximadamente 40%. O lucro operacional somou US$ 167 milhões, em comparação com o de US$ 57 milhões do primeiro trimestre de 2009.
A Whirlpool prevê que seus embarques em 2010 no Brasil vão aumentar cerca de 10%, em comparação com a previsão anterior de crescimento de 5% a 10%. De modo geral, "nossos resultados refletem a contínua inovação dos investimentos e a expansão da oferta global de produtos", disse o presidente e executivo-chefe da Whirlpool, Jeff Fettig. A empresa elevou sua previsão de lucro por ação para suas operações globais em 2010 em US$ 1,50, para algo entre US$ 8,00 e US$ 8,50. Analistas preveem US$ 8. As informações são da Dow Jones.
Encontrou algum erro? Entre em contato