Worldsteel: produção global de aço sobe 4,2% em maio

A produção mundial de aço bruto subiu 4,2% em maio, para 130 milhões de toneladas, em comparação com 124,6 milhões de toneladas no mesmo mês do ano passado, informou hoje a Associação Mundial de Aço (Worldsteel). No Brasil, a produção de aço bruto cresceu 14,7% em maio na comparação anual, para 3,3 milhões de toneladas.

DANIELLE CHAVES, Agencia Estado

20 de junho de 2011 | 11h26

O aumento global foi impulsionado pelo forte crescimento da produção em muitas regiões, particularmente na China. O país asiáticos, que é o maior produtor de aço do mundo, produziu 60,2 milhões de toneladas em maio, uma alta de 7,8% ante o mesmo mês de 2010.

Também houve crescimento na produção em outras regiões importantes da Ásia, da América do Norte, da América do Sul e da Comunidade dos Estados Independentes. Essas altas contrabalançaram a queda de 1,3% registrada na União Europeia.

Os números são calculados com base em relatórios de 64 países enviados à Worldsteel - uma associação que representa cerca de 85% do aço mundial. O grupo afirmou que a taxa de utilização da capacidade dos 64 países foi de 81,7% em maio, 0,6 ponto porcentual menor que em abril deste ano e que em maio de 2010. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
açosiderurgiaproduçãoWorldsteel

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.