Zimmermann comemora licença prévia para Belo Monte

Secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia comemorou liberação para implantar a infraestrutura necessária à implantação do canteiro de obras

Edna Simão, da Agência Estado,

27 de janeiro de 2011 | 08h32

O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Pereira Zimmermann, comemorou na quarta-feira à noite a liberação pelo Ibama da licença prévia para implantar a infraestrutura necessária para a instalação do canteiro de obras da Usina de Belo Monte, no Rio Xingu (PA). "A gente tem que comemorar é que saiu a licença de instalação parcial que já adianta toda essa parte de implantação, canteiros, os preparativos que é o normal". Ele participou de reunião do conselho de Administração da Eletrobras.

O secretário afirmou ainda que o governo de Goiás já entregou ao ministério de Minas e Energia a proposta concreta de reestruturação da Centrais Elétricas de Goiás (Celg). Ele ressaltou, no entanto, que não conhece detalhes da proposta, que agora será analisada pelo ministério.

Zimmermann aproveitou ainda para dizer que na proposta do novo marco regulatório da mineração, encaminhada no ano passado pelo ministro Edson Lobão, não prevê a restrição de capital estrangeiro na exploração dos recursos naturais brasileiros. "O plano encaminhado no ano passado não tinha isso. Não sei de onde tiraram isso", frisou o secretário-executivo. " O plano que está na Casa Civil não prevê essa restrição do capital estrangeiro", reforçou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.