Zona do euro tem forte superávit comercial em agosto, de € 7,1 bi

As exportações da zona do euro cresceram 1% em termos sazonalmente ajustados, enquanto as importações subiram apenas 0,2% 

Agência Estado,

16 de outubro de 2013 | 06h48

O superávit comercial da zona do euro subiu para 7,1 bilhões de euros em agosto, em comparação com o superávit de 4,6 bilhões de euros registrado no mesmo mês do ano passado, informou a Eurostat. O resultado positivo, provocado pelo aumento das exportações somado à estagnação das importações, é o maior para um mês de agosto desde 2002.

As exportações da zona do euro cresceram 1,0% em termos sazonalmente ajustados, enquanto as importações subiram apenas 0,2%. A força das exportações é um sinal positivo para os líderes da região, que esperam que o comércio com outros países ajude a gerar expansão econômica, especialmente nos países mais fragilizados do sul do bloco.

Já a fraqueza das importações destaca as dificuldades que essas economias estão enfrentando, prejudicadas pela demanda limitada por altas taxas de desemprego, baixo aumento salarial e cortes nos gastos dos governos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Zona do eurocomércio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.