10 filmes que podem te ajudar a entender o processo de coaching

(DINO - 16 fev, 2017) - Entender, e confiar, em um coach não é tarefa das mais fáceis.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de fevereiro de 2017 | 10h30

No entanto, há algumas formas de explicar o coaching que facilitam seu entendimento. Uma delas é através de filmes.

Hollywood, e outras produtoras, já se renderam ao coaching em diversas ocasiões.

Por isso, listamos 10 filmes que, além de serem ótimos e com grande elenco, podem te ajudar a entender todo o processo de coaching.

1º - Pequena Miss Sunshine

Nesse longa lançado em 2006 acompanhamos a família Hoover em uma viagem para um concurso de Miss infantil, em que a pequena Olive irá participar.

Apesar dela não ser uma candidata ideal para um concurso de Miss, é possível acompanhar a viagem de descobertas, sonhos e frustrações para o pai, mãe, irmão, tio e avô, abrindo caminho sobre o que é ser um vencedor de verdade.

2º - Intocáveis

Esse filme francês de 2011 conta a história de Philippe e Abdel, que pertencem a universos totalmente distintos, mas que ao se encontrarem, foram capazes de alterar significativamente a vida um do outro.

Se mostra a relação de amizade entre duas pessoas com seus medos e conflitos, a dependência que temos com outros, além de nos mostrar que eventos bons e ruins fazem parte da jornada de qualquer um.

3º - À Prova de Fogo

Lançado em 2008, o filme conta a história do bombeiro Caleb Holt. Apesar de ser um verdadeiro herói da cidade, onde é capitão do corpo de bombeiros, Caleb passa por uma grave crise no casamento.

Na última tentativa de salvar o matrimônio, ele pede conselhos ao pai, que propõe o "Desafio de 40 dias", servindo como um coach pessoal do filho.

Um filme que irá mudar seu modo de ver a vida!

4º - À Procura da Felicidade

Esse filme baseado em fatos reais, lançado em 2006, conta a história de Chris Gardner, interpretado por Will Smith, um pai de família, extremamente simples e humilde, que apesar de todas as adversidades e dificuldades impostas pela vida, vai em busca dos seus sonhos, trabalhando com afinco e muita dedicação para isso.

Atualmente, Gardner é um empresário de sucesso nos EUA. Um filme indispensável para qualquer um, independente da idade!

5º - Gênio Indomável

Um clássico de 1997 que conta com Robin Williams e Matt Damon nos papéis principais. O filme trata da história de Will Hunting, um faxineiro de uma universidade, muito inteligente, mas ao mesmo tempo arrogante e individualista.

O que mais chama a atenção são os diálogos durante o filme, que nos faz refletir sobre a vida e como temos dois papéis fundamentais em nossa jornada: bons ouvintes e incentivadores.

6º - Hitch: O Conselheiro Amoroso

Nesse longa, Hitch é um conselheiro amoroso que criou o seu roteiro baseado em suas próprias experiências pessoais, deixando de lado a vivência de cada mulher.

A história muda quando ele recebe um novo cliente, Albert, que não segue suas regras, além do próprio Hitch se apaixonar perdidamente por uma bela mulher, Sara.

7º - Coach Carter: Treino para a Vida

O filme, lançado em 2005, conta a história, também baseada em fatos verídicos, de Ken Carter, dono de uma loja de materiais esportivos que aceita o convite de ser técnico de basquete da sua antiga escola, na periferia da cidade.

Carter, no entanto, tem objetivos maiores do que apenas formar bons jogadores de basquete. Ele quer formar grandes pessoas. Quando percebe que o time não está agindo de acordo com suas normas, o técnico toma uma atitude que surpreende pais, alunos e até a comunidade.

Um excelente filme!

8º - O Discurso do Rei

Lançado em 2010, ganhou o Oscar de melhor filme do ano, conta a história de um príncipe que irá tornar-se rei, mas que tem um problema sério de dicção.

Durante o filme, acompanhamos o doloroso e complexo processo de cura do seu problema, para que, como um verdadeiro rei, ele consiga fazer o seu discurso para toda a população.

9º - Divertida Mente

A única animação da lista, não está aqui por acaso. Lançado em 2015, o filme se passa dentro da mente de uma garota, tendo como protagonistas cinco emoções que conduzem sua vida: Nojinho, Medo, Raiva, Tristeza e Alegria.

A animação trata de diversos aspectos da psicologia, como o porquê de se esquecer fatos passados, definição da personalidade, subconsciente e até depressão.

Um filme imperdível para todos, especialmente para os adultos!

10º - Tonny Robins: Eu Não Sou Seu Guru

O único documentário da lista foi lançado em 2016 e mostra o que se passa no seminário de uma semana, realizado por um dos maiores coaches da atualidade, Tonny Robins.

A equipe acompanhou a transformação proposta por Tonny, em que ele incentiva os participantes a fazerem uma verdadeira análise de suas identidades, emoções mais profundas, relações mais íntimas e o que move a vida de cada um!

Realmente imperdível!

Prepare a pipoca e assista todos os filmes dessa lista, para revolucionar sua maneira de agir, pensar e viver para sempre!

Website: http://luizgsantos.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
coaching

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.