10 perguntas de coaching para fazer você repensar seu estilo de vida

(DINO - 14 fev, 2017) - Durante nossa vida sofremos por diversas situações. Algumas relativas a questões pessoais, outras devido a situações ocorridas no trabalho. No entanto, é crucial que tiremos os aprendizados das adversidades sofridas e sigamos em frente. Não adiante ficar lamentando situações passadas, sem fazer nada a respeito. A vida deve seguir em frente, sempre!

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

14 de fevereiro de 2017 | 16h28

Para isso, elaboramos 10 perguntas, e ações, que vão fazer você refletir sobre seu estilo de vida e evoluir!

1ª - O que te motiva a viver?

Todos temos um objetivo certo, algo que nos faça levantar nas manhãs e nos incentive a batalhar, com afinco, em busca de um sonho. Se você ainda não tem essa meta, pare o que estiver fazendo e reflita até encontrá-la.

2ª - Qual o seu propósito de vida?

Busque sempre um propósito de vida que seja coerente com suas afinidades. Nunca busque aquilo que é mais fácil, mas sim aquilo que faz melhor, seja no ambiente profissional ou pessoal.

3ª - O que te faz feliz?

Pare e pense bem naquilo que te faz mais feliz. Onde você se sente melhor, se o ambiente de trabalho lhe traz bons retornos (emocionalmente falando), se as pessoas de seu convívio te fazem bem. Isso é importantíssimo para atingir sua meta principal!

4ª - Quando você deixou de fazer o melhor de si?

Você está fazendo o melhor de si? Se a resposta for não, procure saber em que momento isso passou a acontecer. Isso lhe ajudará a superar o desânimo e as adversidades que você tem enfrentado.

5ª - O que fazer para transformar a vivência negativa em aprendizado?

Saber tirar proveito das experiências ruins, através do aprendizado, é fundamental para um correto desenvolvimento pessoal e profissional. Toda adversidade vem com um aprendizado. Saiba analisá-la com calma e evolua!

6ª - Como uma situação negativa contribui positivamente para você?

Quando passar por uma adversidade, temos duas opções: ficar lamentando a situação ou aprender e seguir em frente. Qual delas é a melhor escolha? Claro que a segunda. O que é passado não vale a pena ficar sofrendo. Já passou! Aprenda com os erros e siga em frente!

7ª - Quando estiver buscando um objetivo, o que fará para não perder o foco?

Na busca por um objetivo, jamais perca a disciplina. Por pior, e mais doída que seja, continue firme no seu caminho. A disciplina e força de vontade trarão ótimos resultados futuros!

8ª - O que você tem feito para alcançar seu objetivo?

Pergunte para você mesmo: Tenho me esforçado o suficiente para alcançar meus objetivos? Tenho feito as coisas certas? Por exemplo, se você quer viver nos EUA, mas ainda não começou um curso de inglês, sua situação deve ser repensada. Mude seu objetivo ou seus meios o quanto antes!

9ª - De 0 a 10, qual o seu nível de comprometimento com suas tarefas?

Coloque todas suas tarefas em uma folha de papel. Faça uma avaliação sincera, dando notas de 0 a 10 em cada uma delas. As que tiverem com notas baixas devem ser repensadas e corrigidas. Repita o processo até todas as tarefas estiverem com notas acima de 9! Ai sim, você estará no caminho certo.

10ª - Quanto você está empenhado neste processo?

Se você não está conseguindo atribuir notas 9 a todas as tarefas, mesmo depois de refazer o processo diversas vezes, está passando da hora de consultar um profissional de coaching, para lhe auxiliar nessa caminhada!

Essas 10 perguntas e ações são apenas um roteiro básico daquilo que você deve fazer. O ideal é fazê-las desde o início com o acompanhamento de um coaching profissional, que lhe auxiliará no cumprimento das tarefas de maneira mais rápida e eficaz!

Continue evoluindo pessoal e profissionalmente, para tornar-se uma pessoa e um profissional melhor!

Website: http://luizgsantos.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.