3 dicas para liderar bem sua própria vida

São Paulo--(DINO - 13 mar, 2017) - A liderança intrapessoal é tão importante quanto a liderança para com outras pessoas. Isso porque os resultados que temos em nossa vida impactam diretamente no trabalho e em nossa maneira de agir, fazendo com que resultados positivos pessoais melhorem ainda mais nossa performance.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

13 de março de 2017 | 17h54

Para alcançarmos esse equilíbrio, Luck Esprega, Master Coach e Trainer de Alta Performance da Pandora ? Evolução Consciente separou 3 dicas simples para você começar a liderar bem sua própria vida. Acompanhe!

1. Lidere seu Bem-Estar: para ser um bom líder, ter uma vida saudável é algo imprescindível. Costumamos dormir pouco, comer mal, exagerar nos prazeres ou até não cuidar da saúde. Para isso, é importante utilizar qualidades da liderança para nossa própria vida, como o respeito e a ponderação. Comece observando hoje quais os pontos principais que podem ser equilibrados, mesmo que sejam pequenos no começo, para moderar aos poucos cada um deles. Pode ser a sua maneira de comer, por exemplo. Se hoje você come muito rápido ou nem repara mais no que está comendo (come "no automático"), uma boa prática é comer apreciando sua comida e mastigando mais vezes. Replique isso em seu sono, seus prazeres e qualquer outra prática relacionada a seu bem-estar. Isso trará mais satisfação física para você, o que pode ajudar muito em sua maneira de liderar qualquer equipe ou projeto.

2. Lidere seus Relacionamentos: uma das maiores qualidades de um bom líder é a empatia. Mas muitas vezes esquecemos de usá-la, principalmente em nossos relacionamentos pessoais, sejam eles amorosos ou de amizade. Praticar a empatia é se colocar no lugar da outra pessoa, pensando da maneira que ela pensa e sentindo o que ela sente, para assim poder ter a percepção da melhor maneira de agir ou falar com ela. Praticar isso em sua vida só trará bons resultados, seja para melhorar sua maneira de ser com quem está ao seu redor, ou para conquistar bons clientes e colaboradores que vão perceber que você dá valor a eles, pelo simples fato de respeitar as diferenças. Reflita como estão seus relacionamentos próximos hoje e comece a aplicar a empatia para deixá-los ainda mais harmoniosos.

3. Lidere sua Autoconsciência: o mais importante de tudo é estarmos atentos ao nosso Eu, para sabermos onde queremos chegar e como faremos isso. A autoconsciência é um trabalho de entendermos quais são nossos pensamentos frequentes e as ações que estão partindo desses pensamentos. Isso porque nós somos reflexo do que acontece em nosso dia a dia, já que vivemos a maior parte do tempo de nossas vidas em nosso trabalho. Portanto, pensamentos negativos, reclamações ou julgamentos excessivos podem fazer com que você esteja cultivando energias ruins dentro de você, que consequentemente serão expostas para fora e te trarão resultados negativos (ou, no mínimo, não tão positivos). Trabalhe sua consciência para começar a focar em pensamentos de sucesso, pensamentos construtivos ou criativos e que somam em sua vida e na vida de pessoas ao seu redor. Desperdiçar tempo pensando destrutivamente só vai prejudicar sua própria vida. Mudando aos poucos seu Eu, você muda o mundo ao seu redor: seus pontos de vista, sua maneira de ser e então os resultados que você terá.

Sobre o autor

Luck Esprega é Master Coach, Sócio e Treinador de Alta Performance da Pandora - Evolução Consciente. Empresário desde os 16 anos e estudioso dos caminhos espirituais, é bacharelado em Design Digital pela Universidade Anhanguera e especializado em Psicologia Positiva e Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching.

Ministra treinamentos, palestras e workshops sobre Alta Performance Pessoal e Profissional, que vão desde o autoconhecimento até uma melhoria constante em todos os resultados que seus clientes almejam alcançar.

Sua empresa, a Pandora ? Evolução Consciente, já atuou com empresas como: Correios, AIG, Liberty Seguros, Comgás, FMU, Anhembi Morumbi, Universidade Ibirapuera, Virada Sustentável, Ciranda Cultural, Expresso Taubaté, Retilox, Titan Pneus do Brasil, entre outras.

Sobre a Pandora

A Pandora oferece treinamentos de alta performance que harmonizam e expandem os resultados de pessoas e organizações em todas as áreas. O objetivo é guiar cada indivíduo a se desafiar constantemente para evoluir de forma consciente.

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.