3 doenças comuns nos suínos e como prevenir

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de março de 2017 | 12h16

Maringá,PR--(DINO - 03 mar, 2017) - A produção de suínos no Brasil está em expansão. De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAP), até 2024 a suinocultura brasileira vai crescer 21%. Esses são ótimos dados para a economia no Brasil. Isso porque nos últimos dois anos a exportação brasileira de carne suína cresceu entre 13% e 15%, conforme constatado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Mesmo que você não seja um produtor, muitas pessoas gostam de consumir a carne de porco. Mas o que poucos sabem é que muitas doenças podem provocar a morte de suínos e até prejudicar o seu desenvolvimento e isso pode acabar impactando na carne que você compra no supermercado ou açougue, seja o seu preço e até qualidade.

Doenças nos suínos

Algumas doenças podem prejudicar o desenvolvimento dos suínos. Neste artigo apresentamos a você as 3 doenças mais comuns em porcos.

Principalmente os seus produtores devem estar atentos para que tome algumas medidas para que o seu rebanho não adoeça e comprometa a sua produção como também economia.

Coccidiose suína: uma das principais doenças que acomete os suínos. Ela ocorre nos leitões na maternidade e uma das consequências é a redução acentuada no ganho de peso diário dos porcos. Mas existe um medicamento importante que vai auxiliar é o Baycox 5%. Ele é indicado para coccidicida em leitões. É um antibiótico desenvolvido especialmente para a prevenção e tratamento da coccidiose em dose única. Recomenda-se o tratamento de toda leitegada na primeira semana de vida, preferencialmente no terceiro dia de vida. Ele deve ser administrado por via oral em dose única de 1 mL do produto por leitão. Para comprar o seu clique aqui:

https://www.abaraujo.com/remedio-para-porco/baycox-5-100ml-e-250ml

Pleuropneumonia suína: até pouco tempo muitos produtores desconheciam essa doença. Ela é causada pela bactéria Actinobacillus pleuropneumoniae e é uma doença infecto-contagiosa de distribuição mundial. Essa doença traz grandes prejuízos aos seus produtores, desde a morte dos suínos até a dificuldade para respirar o que vai comprometendo todo o seu organismo. Um medicamento útil é o Lispec. Ele é uma associação antibiótica em solução estéril, pronta para uso, à base de lincomicina e espectinomicina, com amplo espectro de ação. A atividade antibacteriana da lincomicina destina-se a combater os germes Gram positivos, como Staphylococcus aureus, S. epirdemitis, Streptococcus anaerobi, Clostridium perfringens, C. tetani, Micoplasmas e Espiroquetas. Para comprar o seu clique aqui:

https://www.abaraujo.com/remedio-para-porco/Lispec-50ml

Doenças entéricas: é a ocorrência de diarreia, acompanhada de perda no ganho de peso e em alguns casos, mortalidade. Um medicamento indicado que auxilia neste tratamento é o Microflud F 20 Premix. Ele é indicado para suínos e bovinos, sendo ativo em problemas respiratórios, entéricos e genitourinários. Ele age em três frentes: tem ação imediata: a melhor escolha quando o tempo é o mais importante. E tem ação prolongada: é um produto de longa duração. E ainda amplo espectro: estudos comprovam que diferentes bactérias são sensíveis ao Florfenicol. Para comprar o seu clique aqui:

https://www.abaraujo.com/remedio-para-porco/Microflud-F20-Premix-20kg

Website: https://www.abaraujo.com

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.