54% das casas brasileiras têm sistema de tratamento de água doméstico

Atibaia - SP--(DINO - 07 fev, 2017) - De acordo com pesquisas da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 80% dos casos de doenças no mundo estão relacionadas a ingestão de água contaminada. São mais de 25 tipos de enfermidades diretamente ligadas a falta de tratamento adequado da água. Mesmo com o avanço dos métodos de purificação utilizados pelas redes de abastecimento, tubulações antigas, vazamentos e sujidades afetam a qualidade da água. Para evitar doenças, estima-se que 54% dos lares brasileiros, possuam algum sistema de tratamento de água doméstico .

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

07 de fevereiro de 2017 | 16h07

A quantidade de pessoas que possuem filtros de água doméstico, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), demonstra a preocupação do brasileiro em consumir o líquido com a menor quantidade possível de impurezas e livre de contaminações. Conforme a Asstefil , empresa especializada em sistemas de filtragem, os filtros são uma opção acessível e mais segura para conseguir água potável. "O sistema de tratamento de água doméstico garante às famílias uma fonte de hidratação confiável e sem riscos de danos à saúde, aumentando o bem-estar de todos", explica.

As vantagens da filtragem da água para a saúde são as mais diversas como a eliminação de bactérias, abolição de sais e cloretos prejudiciais a quem tem hipertensão, redução de impurezas, odores e gosto de cloro, além do enriquecimento com cálcio e magnésio. Existem também os benefícios ao meio ambiente e ao bolso do consumidor, visto que a compra de água engarrafada será desnecessária.

Analisando os riscos de consumir água contaminada e as vantagens dos sistemas de tratamento, os filtros de água são notoriamente a alternativa mais saudável para as residências, entretanto para sua máxima eficiência o método escolhido para a purificação da água deve ser adotado de acordo com a fonte. Estão disponíveis no mercado várias opções de tratamento como os purificadores, filtros de pressão para torneiras e filtros centrais, apesar de suas peculiaridades todos eles são capazes de oferecer o melhor em filtração com resultados satisfatórios.

Website: http://www.asstefil.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.