6 recursos que não podem faltar em um aplicativo de resultados esportivos

Belo Horizonte, MG.--(DINO - 16 fev, 2017) - O aficionado por esportes sofre. Sofre não apenas com a performance do seu time, mas também com a possibilidade de não acompanhar as partidas ao vivo. Como manter a produtividade elevada em tardes de Champions League? Pior: o que fazer quando surge um imprevisto em pleno Superbowl?

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de fevereiro de 2017 | 15h58

Atualmente, as lojas de aplicativos oferecem opções capazes de satisfazer as preferências e as necessidades desse público. É possível encontrar desde apps dedicados exclusivamente ao seu time de coração a outros que cobrem modalidades pouco conhecidas por aqui, como o hóquei sobre a grama e o badminton.

Conheça alguns recursos que fazem a diferença na escolha pelo aplicativo ideal:

1. Comentários em tempo real

Por melhor que seja receber uma notificação de gol no momento exato em que ele acontece, é interessante saber como o time chegou até ele. Por meio de frases que simulam uma narração esportiva, é possível desenhar mentalmente toda a jogada - e, além disso, ficar sabendo de cartões, substituições e estatísticas.

2. Ferramenta de pesquisa

Às vezes, fica complicado encontrar uma determinada equipe ou competição no meio de tantas opções. Dê preferência a apps que possibilitem rapidamente o evento que você pretende acompanhar.

3. Notificações customizáveis

Há apps que notificam somente quando há uma mudança no placar - um gol, uma cesta, um touchdown. No entanto, há opções que permitem receber outros tipos de alerta, como por exemplo:

- antes do início dos jogos;

- intervalo;

- final da partida;

- cartões vermelhos.

A experiência de torcer fica ainda mais emocionante quando você fica por dentro de tudo o que acontece.

4. Variedade da cobertura esportiva

É possível encontrar aplicativos que, além de trazer resultados de futebol ao vivo, chegam a cobrir até 30 outros esportes. Essa lista pode contemplar desde basquete, tênis, vôlei, futebol americano e handebol a modalidades não tão conhecidas por aqui, como hóquei sobre a grama, badminton, bandy e esportes eletrônicos - os chamados e-Sports.

5. Listas de jogadores indisponíveis

O resultado de um jogo pode ser bastante influenciado por quem está em campo ou na quadra. É importante ficar sabendo com antecedência quais atletas estão fora e quais poderão ou não ser escalados.

6. Tabelas de classificação ao vivo

Um gol pode mudar tudo! Quando você confere a tabela somente no final da rodada, perde a emoção da troca de posições a todo momento.

Disponível gratuitamente para iOS (bit.ly/ResultadosIOS) e Android (bit.ly/ResultadosAndroid), o aplicativo Resultados oferece todas as funções listadas acima. Sua desenvolvedora, a LiveSport s.r.o. (www.livesport.eu), já contabiliza mais de 23 milhões de downloads de seus apps em todo o mundo.

Website: http://www.resultados.com

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.