A Analogix se alia à MediaTek para levar vídeo de alto desempenho em dispositivo móvel para as massas

SANTA CLARA, Califórnia--(BUSINESS WIRE-DINO - 27 fev, 2017) -

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

27 de fevereiro de 2017 | 15h06

A Analogix Semiconductor, Inc. anunciou hoje a disponibilidade de designs de referência de alto desempenho, emparelhando de forma integrada o processador Helio? X30 da MediaTek com o transmissor ANX7625SlimPort® da Analogix, para oferecer DisplayPort? via USB-C? à resolução 4K Ultra-HD para dispositivos inteligentes.

O Helio X30 da MediaTek é a adição mais poderosa à família MediaTek Helio para os sofisticados smartphones de hoje. Reunindo a arquitetura Tri-Cluster de 10-core da MediaTek no processo TSMC de 10 nm, o MediaTek Helio X30 oferece eficiência em energia, alto desempenho sustentado e é uma plataforma ideal para o transmissor ANX7625 SlimPort da Analogix para oferecer inovadoras experiências em vídeo 4K Ultra-HD em dispositivos móveis.

O ANX7625 é uma interligação de muito baixo consumo de energia e com chip único para as interfaces MIPI? e USB 3.1 do processador do aplicativo para DisplayPort via USB-C, executando ao mesmo tempo a comutação e o gerenciamento necessários da porta USB-C. Ele suporta o mecanismo de proteção de conteúdo digital em banda larga (High-Bandwidth Digital Content Protection, HDCP), versão 2.2/1.4, para reprodução segura em um conjunto de realidade virtual, monitor ou em uma TV de tela grande.

"O design de referência Helio X30 da MediaTek e do SlimPort ANX7625 permitirá que os usuários de smartphones conectem-se a um conjunto leve de realidade virtual, ou de realidade aumentada, e assistam a vídeos em 360 ou joguem games em 3D, com melhor experiência ao usuário", disse Andre Bouwer, vice-presidente de marketing da Analogix. "O ANX7625 também permite que vídeo em Ultra-HD e dados em USB de alta velocidade tenham saída, ao mesmo tempo, pela porta de carregamento USB-C, capacitando aplicativos de produtividade, como estações de carregamento de energia de celulares. Ao se conectar a uma estação de carregamento, um monitor e um teclado, o celular se comporta como um computador".

O produto está sendo demonstrado na Mobile World Congress 2017, que acontece esta semana, no stand SlimPort da Analogix n° 7F3, no Saguão 7 na Fira Gran Via em Barcelona.

Sobre a Analogix Semiconductor

A Analogix Semiconductor, Inc., projeta e fabrica semicondutores para o mercado de multimídia digital, desde smartphones, tablets e notebooks a monitores de alta definição e acessórios de reprodução de mídia. A Analogix é líder de mercado no fornecimento de soluções em semicondutores para conectividade de interface de ponta a ponta para DisplayPort, incluindo a família de produtos SlimPort, e líder no setor de controladores de displays móveis, como soluções de controlador de sincronização de alta velocidade e baixa energia. O padrão DisplayPort é uma interface inovadora, compacta e digital de áudio e vídeo de alta resolução, desenvolvida pela Associação de Padrões Eletrônicos de Vídeo (Video Electronics Standards Association, VESA). Os produtos com a marca SlimPort são compatíveis com DisplayPort, Mobility DisplayPort (MyDP) e DisplayPort Alternate Mode via conector USB tipo C.

Para obter outras informações, acesse www.analogix.com e www.slimport.com, siga-nos no Twitter @Analogix e @SlimPortConnect ou conecte-se conosco no LinkedIn.

Analogix e SlimPort são marcas comerciais ou marcas registradas da Analogix Semiconductor, Inc. Todos os outros nomes comerciais e marcas registradas pertencem a seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

marcom@analogix.com Fonte: BUSINESS WIRE

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.