A divulgação do conhecimento científico

São Paulo, SP--(DINO - 14 fev, 2017) - Os periódicos científicos, assim como os de outras editorias, precisam ser organizados de uma maneira atrativa que permita a disseminação do conhecimento que está publicado, apesar dos diversos níveis de complexidade dos temas abordados. O curso extensivo Visibilidade e Indexação de Periódicos Científicos, que iniciará na FESPSP no dia 8 de março de 2017, aborda questões teóricas e práticas sobre o assunto, apresentando conceitos relevantes aos profissionais que trabalham na área, tais como editores, assistentes editoriais e bibliotecários.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

14 de fevereiro de 2017 | 15h40

Apresentar a história e a importância dos periódicos científicos, o movimento de acesso aberto à informação científica, a visibilidade, indexação e impacto de periódicos e a elaboração de um projeto prático para a indexação e visibilidade de um periódico, são alguns dos assuntos discutidos em aula, segundo a Profa. Ma. Luisa Veras de Sandes-Guimarães, que ministra o curso na FESPSP. "É importante para o profissional entender esses conceitos e compreender o papel e o impacto dos periódicos científicos".

O curso é voltado a pesquisadores, professores das diversas áreas de saber e níveis de ensino, alunos de graduação e pós-graduação, especialmente bacharéis em Ciências Sociais, Pedagogia, Biblioteconomia, Ciências da Informação, História, Geografia, Jornalismo, Letras, Artes, Filosofia, Comunicação, Psicologia, Educação e Serviço Social, entre demais interessados. Mais informações pelo telefone 3123-7800 ou 3123-7823 ou pelo e-mail extensao@fespsp.org.br.

Serviço

Curso de Extensão: Visibilidade e Indexação de Periódicos Científicos

Local: Campus FESPSP ? Rua General Jardim, 522 ? Vila Buarque, São Paulo - SP

Período: 8 de março a 26 de abril de 2017.

Horário: Quartas-feiras, das 19h às 22h30

Carga Horária: 32 horas

Docente: Profa. Ma. Luisa Veras de Sandes-Guimarães

Mais informações acesse: http://www.fespsp.org.br/curso/138/visibilidade_e_indexacao_de_periodicos_cientificos

Visite nosso portal: www.fespsp.org.br

SOBRE A FESPSP

FESPSP: 83 anos de Reconhecimento

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) foi criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana.

Orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade, a FESPSP mantém o cursos de Sociologia e Política, de Biblioteconomia e Ciência da Informação, de Administração e cursos de Pós-Graduação em áreas de Ciências Sociais e afins.

O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.

Agência FESPSP

Rodrigo Carani

11 31237810

carani@fespsp.org.br

Jorge Tateishi

11 31237800 ramal 844

11 976489494

jorge@fespsp.org.br

Website: http://www.fespsp.org.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.