A importância do SEO em 2017: Veja como destacar sua empresa nas mídias digitais

Rio de Janeiro, RJ--(DINO - 08 fev, 2017) - O ano de 2017 chegou, e novas tendências de marketing digital tendem a surgir, o que influenciará principalmente os fatores de SEO (Search Engine Optimization). Por incrível que pareça, muitas empresas ainda não atribuem o devido valor para essa ferramenta imprescindível.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

08 de fevereiro de 2017 | 15h54

Independente do segmento do seu negócio, o SEO certamente será um grande aliado para o seu sucesso. O ano de 2017 traz algumas novidades, e você precisa estar atento às mudanças para traçar uma estratégia eficaz.

Para aqueles que possuem entendimento em SEO, sabem que as transformações nesse setor ocorrem na velocidade da luz. O que era considerado uma boa estratégia há alguns anos atrás, hoje em dia são consideradas ultrapassadas podendo, inclusive, prejudicar seus resultados.

Conteúdo relevante + SEO = Excelentes resultados

O Google vem trabalhando incessantemente para refinar seus algoritmos e assim recompensar páginas que apresentam conteúdos mais relevantes para o usuário. A relevância nos conteúdos é algo primordial, portanto se atente a essa questão valiosa.

Assim como nos anos anteriores, quem ainda dita as regras é o usuário. Se o conteúdo que você publicou for de qualidade e interessante para o leitor, você já tem algo à seu favor. O usuário entende que tem uma boa experiência nos seguintes casos:

? Site de fácil acesso;

? Conteúdo relevante;

? Adaptação ao Mobile;

? Uso correto de imagens.

Além desses fatores citados acima, o Google ainda passou a valorizar com mais intensidade o Mobile. O anos de 2016, segundo a própria empresa, foi marcado como sendo o primeiro onde as buscas em dispositivos móveis ultrapassaram as buscas nos desktops.

O número de acessos por esses dispositivos aumenta a cada dia, portanto o Google tem a necessidade de adaptar toda a sua interface para assim oferecer uma experiência de qualidade para os usuários.

A atualização por dispositivos móveis só tende a crescer, visto que já são bem maiores do que as dos desktops. E é de extrema importância verificar se a abertura do seu site no dispositivo móvel está rápida, e se as imagens estão leves.

Faça uma breve análise sobre esses pontos, pois o usuário muitas vezes perde a paciência com a demora que o site tem para abrir, e ele pode acabar migrando para a concorrência. Não permita que isso prejudique os resultados do seu negócio!

Vantagens do SEO

Abaixo separamos algumas vantagens que mostram o quão importante é utilizar essa ferramenta poderosa, que possui relevância total para o Google.

? O custo é extremamente baixo;

? Os esforços e investimentos trazem resultados satisfatórios;

? Os usuários muitas vezes preferem os resultados orgânicos aos pagos;

? Audiência altamente segmentada. Os usuários só visitam o site se estiverem realmente em busca dos produtos ou informações que você esteja oferecendo;

? Promove o crescimento sustentável da sua empresa.

Os planos de SEO para o ano de 2017 estão inteiramente ligados à experiência do usuário. Esse fator é predominante, portanto é justamente neste ponto que você precisa focar suas estratégias.

Para que seu negócio venha a prosperar, é viável que haja uma melhora na forma com que as pessoas interagem com as suas páginas, sites e até mesmo com suas redes sociais. É importante tomar muito cuidado com o uso excessivo de palavras-chaves no texto, visto que se transformam em punição, o que pode ser catastrófico para você.

E você, já começou a aplicar estratégias de SEO no seu negócio? A Markeninja é uma agência de marketing digital especializadas em serviços de SEO, Marketing de Conteúdo e Google Adwords! Fazemos tudo para colocar o seu site na primeira página do Google.

Visite nosso site e saiba tudo sobre como se posicionar no Google!

Website: http://markeninja.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.