
08 de fevereiro de 2017 | 15h54
Independente do segmento do seu negócio, o SEO certamente será um grande aliado para o seu sucesso. O ano de 2017 traz algumas novidades, e você precisa estar atento às mudanças para traçar uma estratégia eficaz.
Para aqueles que possuem entendimento em SEO, sabem que as transformações nesse setor ocorrem na velocidade da luz. O que era considerado uma boa estratégia há alguns anos atrás, hoje em dia são consideradas ultrapassadas podendo, inclusive, prejudicar seus resultados.
Conteúdo relevante + SEO = Excelentes resultados
O Google vem trabalhando incessantemente para refinar seus algoritmos e assim recompensar páginas que apresentam conteúdos mais relevantes para o usuário. A relevância nos conteúdos é algo primordial, portanto se atente a essa questão valiosa.
Assim como nos anos anteriores, quem ainda dita as regras é o usuário. Se o conteúdo que você publicou for de qualidade e interessante para o leitor, você já tem algo à seu favor. O usuário entende que tem uma boa experiência nos seguintes casos:
? Site de fácil acesso;
? Conteúdo relevante;
? Adaptação ao Mobile;
? Uso correto de imagens.
Além desses fatores citados acima, o Google ainda passou a valorizar com mais intensidade o Mobile. O anos de 2016, segundo a própria empresa, foi marcado como sendo o primeiro onde as buscas em dispositivos móveis ultrapassaram as buscas nos desktops.
O número de acessos por esses dispositivos aumenta a cada dia, portanto o Google tem a necessidade de adaptar toda a sua interface para assim oferecer uma experiência de qualidade para os usuários.
A atualização por dispositivos móveis só tende a crescer, visto que já são bem maiores do que as dos desktops. E é de extrema importância verificar se a abertura do seu site no dispositivo móvel está rápida, e se as imagens estão leves.
Faça uma breve análise sobre esses pontos, pois o usuário muitas vezes perde a paciência com a demora que o site tem para abrir, e ele pode acabar migrando para a concorrência. Não permita que isso prejudique os resultados do seu negócio!
Vantagens do SEO
Abaixo separamos algumas vantagens que mostram o quão importante é utilizar essa ferramenta poderosa, que possui relevância total para o Google.
? O custo é extremamente baixo;
? Os esforços e investimentos trazem resultados satisfatórios;
? Os usuários muitas vezes preferem os resultados orgânicos aos pagos;
? Audiência altamente segmentada. Os usuários só visitam o site se estiverem realmente em busca dos produtos ou informações que você esteja oferecendo;
? Promove o crescimento sustentável da sua empresa.
Os planos de SEO para o ano de 2017 estão inteiramente ligados à experiência do usuário. Esse fator é predominante, portanto é justamente neste ponto que você precisa focar suas estratégias.
Para que seu negócio venha a prosperar, é viável que haja uma melhora na forma com que as pessoas interagem com as suas páginas, sites e até mesmo com suas redes sociais. É importante tomar muito cuidado com o uso excessivo de palavras-chaves no texto, visto que se transformam em punição, o que pode ser catastrófico para você.
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