A qualidade da água pode refletir na saúde da sua família

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de março de 2017 | 09h43

Atibaia - SP--(DINO - 07 mar, 2017) - Um dos bens mais valiosos do mundo, a água, nem sempre entra na sua casa como deveria. Por mais que as empresas de distribuição possam garantir uma água potável, durante o caminho até a sua residência, é possível se contaminar com alguns problemas que existem até mesmo no seu próprio sistema de tubulação.

Utilizamos estes recursos para ingerir em diversos momentos como se hidratar, lavar verduras, cozinhar, entre outros. Mesmo que a água aparente condições de uso, é muito importante que preste bastante atenção.

Conversamos com a empresa Asstefil , empresa especializada em tratamento de água, que nos explicaram mais sobre este assunto. De acordo com a empresa, é de extrema importância que a casa tenha o seu próprio sistema de filtros , não confie na água da torneira, pois como falamos, depois de tratada pela empresa, ela percorre um longo trajeto até chegar à sua casa, podendo se contaminar durante este tempo.

Outra dica importante é sobre as condições da caixa d"água, fazer manutenção e higienização a cada 6 meses é obrigatório. Caso encontre algum problema na pressão da água, verifique se a tubulação não está obstruída, pois pode afetar o funcionamento de todo o sistema.

Algumas pessoas tem o costume de estocar a água, então é importante sempre verificar se os recipientes estão limpos e mantê-los em um lugar que não pegue sol, pois o sol ajuda na formação de algas, o que pode contaminar a água.

E se você reutiliza garrafas de água, use no máximo 10 vezes. O plástico tem validade e depois de um tempo, mesmo lavando, ele fica poroso e perde totalmente a sua eficiência na proteção do recurso.

Website: http://www.asstefil.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.