A Rosa e o Príncipe: um espetáculo que discute cidadania, inclusão e consciência ambiental.

São Paulo - SP--(DINO - 14 fev, 2017) - No dia 18 de março às 16h, a Biblioteca Hans Christian Andersen, no Tatuapé, recebe o espetáculo A Rosa e o Príncipe, produzido pela Cia Interato. Nesta releitura do clássico O pequeno príncipe, de Antoine Saint Exupery, o próprio autor entra em cena para conduzir a história. A ciumenta Rosa, na pele de uma menina mimada, aventura-se pela Terra em busca do seu amigo príncipe. Nesta jornada, eles encontram com personagens icônicos como a Raposa, o Homem de Negócios e a serpente. Tudo se passa no sonho de Antoine, o aviador-escritor atrapalhado que revisita seus personagens favoritos, convivendo com a adorável impaciência de Rosa e se surpreendendo com a capacidade do pequeno príncipe, agora adolescente, de se encantar com o mundo.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

14 de fevereiro de 2017 | 18h07

"A forma como o adulto vê o mundo contamina o olhar da criança, destrói sua magia, sufoca sua criatividade, e isso é extremamente perigoso", diz a autora Viviane Pascoal. E acrescenta: "Pessoas grandes gostam de conceitos prontos, fórmulas e números e querem que a criança "se encaixe" neles, mesmo que a sua curiosidade natural e seus questionamentos não caibam ali. É como oferecer um quebra-cabeças que já vem montado!"

O que o espetáculo faz é montar o quebra-cabeça junto com o público, que tem uma participação bem ativa em todo o processo. As personagens falam abertamente sobre preservação do meio ambiente e a importância da leitura e da imaginação. Espera-se que o adulto possa se permitir revisitar o mundo a partir do olhar encantador do pequeno príncipe.

A Rosa e o Príncipe: O JOGO

Além do espetáculo, a Cia Interato desenvolveu um jogo de tabuleiro para crianças a partir de 5 anos com as lições do pequeno príncipe. Resgata as brincadeiras de roda, os jogos de cooperação, estimula a criatividade e contribui para fixar os valores de respeito às diferenças e espírito de equipe. Diversão para pais e filhos, irmãos e amigos. O valor promocional de lançamento é de R$45,90. Para encomendas, enviar email para contato@ciainterato.com.br.

Agenda:

O espetáculo tem uma pré-estreia (fechada) no Lar Sírio Pró-Infância dia 8/03, segue para duas apresentações especiais em Bragança Paulista dia 11/03 e volta para a capital onde se apresenta na Biblioteca Municipal Hans Christian Andersen dia 18/03 às 15h e já está com agenda aberta para apresentações em escolas (públicas e particulares). A previsão é que, ainda neste primeiro semestre, entre em cartaz em um teatro de São Paulo - a ser definido.

Serviço:

Espetáculo teatral: A rosa e o príncipe

Indicação: a partir de 4 anos

Local: Biblioteca Hans Christian Andersen

Av. Celso Garcia, 4142, Tatuapé.

Horário: 15 h

Texto: Viviane Pascoal

Direção: Edson Araújo Lima

Elenco: Danilo Yabíku, Giovanni Mattei e Viviane Pascoal

Produção: Cia Interato e Star Produções

Site: www.ciainterato.com.br

Email: contato@ciainterato.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.