A SC Johnson lança programa de equiparação acre por acre para proteger a floresta Amazônica

A SC Johnson lança programa de equiparação acre por acre para proteger a floresta Amazônica Empresa convida o público a ajudar a salvar 10.000 acres PR Newswire RACINE, Wisconsin, 6 de fevereiro de 2017

Por PR NEWSWIRE

06 de fevereiro de 2017 | 14h18

RACINE, Wisconsin, 6 de fevereiro de 2017 /PRNewswire/ -- A SC Johnson, fabricante de produtos de limpeza doméstica confiáveis como Pledge®, Glade®, OFF!®, e Ziploc®, anunciou hoje um desafio para equiparação acre por acre para ajudar a proteger a floresta Amazônica. O desafio dessa equiparação faz parte da parceria da SC Johnson com a Conservation International (CI) para apoiar o novo filme de realidade virtual Under the Canopy.

Experimente o comunicado à imprensa interativo em multimídia aqui:  http://www.multivu.com/players/English/8031131-sc-johnson-conservation-international-under-the-canopy  

"A floresta Amazônica oferece uma abundância de serviços de ecossistema que são fundamentais para a sustentação da vida neste planeta?tudo desde água fresca ao ar fresco, à fixação do carbono e biodiversidade extraordinária, até o turismo e recreação," disse o presidente e diretor executivo, Fisk Johnson. "Não se trata apenas da importância da proteção, é uma necessidade. Estamos satisfeitos em ajudar a CI na educação sobre a Amazônia e sua proteção."

Vivenciando a Amazônia em realidade virtual

O filme Under the Canopy da CI, que foi recentemente pré-estreado no Sundance Film Festival, proporciona aos expectadores a oportunidade de vivenciar a riqueza da Amazônia em realidade virtual 360 graus. O filme destaca porque a humanidade necessita da Amazônia para sobreviver, desde o seu papel como a maior bacia hidrográfica do mundo ao fato de que sua floresta absorve carbono e ajuda a controlar o ambiente.

"Quando um nome familiar como SC Johnson atua para proteger a floresta Amazônica, as pessoas dão atenção," disse Peter Seligmann, presidente do conselho e diretor executivo da Conservation International. "Com este novo compromisso, a SC Johnson solidifica uma parceria de longa data com a Conservation International para apoiar a conservação e o desenvolvimento sustentável na Amazônia. Seus investimentos para com a floresta é um investimento em famílias em todo o mundo."

O filme pode ser visualizado online em www.conservation.org/canopy, e aqueles com fones de ouvido de realidade virtual podem vivenciar a versão VR imersiva, potente, via o aplicativo JauntVR.

Protegendo 10.000 acres da floresta

Além do patrocínio da distribuição do filme, a SC Johnson está apostando com um desafio para os consumidores. Para cada hectare de floresta protegida através da página de doação da CI, a empresa oferecerá uma equiparação acre por acre.

"Oito por cento da floresta Amazônica já foi perdida por causa do desmatamento. Não podemos permitir que isso continue. As consequências às pessoas e ao planeta serão devastadoras," comentou Johnson. "Espero que muitas pessoas assistam o filme, vivenciem a incrível Amazônia e sejam inspiradas como eu para fazer um impacto nas gerações futuras."

Proteger um acre de floresta tropical através da Conservation International custa apenas US$25. A SC Johnson irá equiparar as doações até 5.000 acres. Doações podem ser realizadas em www.conservation.org/protect.

A SC Johnson, o desmatamento e o Brasil

Como membro do Consumer Goods Forum (CGF), a SC Johnson compartilha do compromisso de desmatamento zero até 2020, através da aquisição sustentável de polpa, papel, embalagem e óleo de palmeira. A empresa se alinhou totalmente às Diretrizes de polpa, papel e embalagem do CGF.

Além disso, por mais de uma década, a SC Johnson tem trabalhado com a CI e o seu programa REDD+ para envolver comunidades na conservação, segurança e proteção de florestas e meios de subsistência. A SC Johnson também ajudou a proteger duas reservas na região ecológica da Caatinga no Brasil nos anos 90.

Essa nova iniciativa com a CI também se encaixa no compromisso da SC Johnson para reduzir o seu próprio impacto:

A família Johnson tem também uma longa conexão pessoal com o Brasil. Em 1935, H.F. Johnson Jr, líder da terceira geração da empresa liderou uma expedição na Amazônia em busca da palmeira de Carnaúba, cuja cera era o principal ingrediente dos produtos da empresa na época. Em 1998, Sam Johnson, líder da quarta geração da empresa e seus filhos retraçou a expedição histórica, encontrando pelo caminho não só um amor pela Amazônia, mas uma notável nova percepção do poder da família.

Sobre a SC Johnson

A SC Johnson é uma empresa familiar dedicada a produtos inovadores e de alta qualidade, à excelência no local de trabalho e ao compromisso de longo prazo com o meio ambiente e as comunidades em que opera. Com sede nos EUA, a empresa é um dos principais fabricantes mundiais de produtos de limpeza doméstica e controle de pragas, purificadores de ar, armazenamento doméstico e cuidados para calçados, além de produtos profissionais. A empresa comercializa marcas consagradas, como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® nos Estados Unidos e em outros países. Suas marcas fora dos EUA são AUTAN®, TANA®, BAMA®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR MUSCLE® e RIDSECT®. Com 131 anos de história, a empresa gera US$ 10 bilhões em vendas, emprega aproximadamente 13 mil pessoas mundialmente e vende produtos em quase todos os países do planeta www.scjohnson.com

*Para obter o status de "aterro zero", as fábricas da SC Johnson são obrigadas a reutilizar, reciclar ou eliminar o material que, de outro modo, seria enviado a um aterro sanitário. No caso dos resíduos que não podem ser reutilizados, reciclados ou eliminados, a incineração ou a recuperação de calor pode ser uma opção. 

SC Johnson

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20161209/447680LOGO

To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/a-sc-johnson-lanca-programa-de-equiparacao-acre-por-acre-para-proteger-a-floresta-amazonica-300402512.html

FONTE SC Johnson

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.