
16 de fevereiro de 2017 | 11h28
Mas como saber ao certo para onde esse dinheiro está indo e com que qualidade está sendo investido? Segundo Sergio Andrade, cofundador do site www.melhorescola.net: "Precisamos analisar a ponta da educação, precisamos analisar as escolas."
São muitas as escolas brasileiras: 193 mil escolas públicas e privadas. Por isso, o site www.melhorescola.net está criando um mapa para saber como a educação está acontecendo em cada uma das escolas (o site já possui mais de 7 mil avaliações e depoimentos). "Precisamos que pais, alunos, ex-alunos e professores avaliem suas escolas para concluirmos o mapa da educação brasileira." Pede Juliano Souza, sócio de Sergio e idealizador do site.
Segundo os sócios, avaliações de escolas públicas e privadas são igualmente importantes. "Queremos conhecer cada filosofia de ensino e quais seus resultados na prática, comparar escolas de diferentes valores de mensalidade com escolas públicas e assim possibilitar mais transparência à educação brasileira." Conclui Juliano.
Veja como contribuir segundo os sócios:
1- Acesse www.melhorescola.net.
2- Encontre e avalie as escolas que estudou ou estuda ou as escolas do seu filho.
3- Compartilhe a página de avaliação dessas escolas com seus colegas.
4- Compartilhe esse texto para que mais pessoas possam conhecer o mapeamento da educação brasileira.
Que tal começar agora? São menos de 2 minutos e você contribui com a educação do nosso pais.
Website: https://www.melhorescola.net
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.