Abbott apresenta ao Brasil Ensure® Plus Advance, suplemento nutricional voltado para a saúde muscular

São Paulo--(DINO - 24 jan, 2017) - São Paulo, 23 de janeiro de 2017 ? O Brasil caminha para tornar-se o sexto país no mundo com maior número de pessoas acima dos 60 anos, devido ao aumento na expectativa de vida da população, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS)³. Como as pessoas estão vivendo mais tempo, ter uma boa nutrição e permanecer ativo são fatores importantes para uma longevidade mais saudável. Para ajudar as pessoas a viver suas vidas de maneira mais saudável em qualquer idade, a Abbott, empresa global de cuidados para a saúde, desenvolveu Ensure® Plus Advance, um suplemento nutricional com base científica que contém fórmula especial e exclusiva com nutrientes para reconstruir o músculo e recuperar a força e a energia das pessoas.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

24 de janeiro de 2017 | 10h06

A partir dos 40 anos4-7, o indivíduo começa a perder 8% de sua massa muscular a cada década. Essa perda muscular pode intensificar-se ainda mais com a idade, ou em consequência de uma doença ou lesão. Ensure Plus Advance, que foi desenvolvido para ajudar a reconstituir a perda muscular e recuperar a força e a energia, tem em sua composição 20 gramas de proteína de alta qualidade; 1,5 gramas de HMB (?-hidroxi-?-metilbutirato), além de vitamina D, que auxilia na preservação óssea. "Embora a perda muscular seja parte natural da vida, ela não precisa prejudicar a qualidade de vida do indivíduo", afirma Patrícia Ruffo, Gerente Científico da Divisão Nutricional da Abbott no Brasil. "Uma boa nutrição é essencial para manter a saúde muscular e óssea, tão importante para auxiliar o idoso a manter sua independência mesmo na recuperação de alguma doença, lesão ou cirurgia".

Desta forma, os cientistas da Abbott consideraram as mudanças que ocorrem com o passar do tempo na vida das pessoas ? desde os hábitos alimentares até a maneira como saboreiam certos alimentos devido a condições crônicas que podem estar enfrentando ? para desenvolver um suplemento nutricional com ingredientes que trabalham juntos para ajudar no restabelecimento da força, energia e vitalidade. Um dos ingredientes exclusivos do Ensure Plus Advance, o HMB, é encontrado em pequenas quantidades em alguns alimentos e atua com a proteína para ajudar a proteger e preservar os músculos8-10. Além disso, a vitamina D contribui para a absorção do cálcio, levando ao fortalecimento dos ossos.

Desnutrição e internação

No caso de um adulto com doença crônica, ou que precisa ficar hospitalizado devido a uma doença ou lesão, é importante estar atento que a perda muscular pode piorar. Estudos mostram que um idoso saudável perde cerca de 1 kg de massa magra em 10 dias de repouso, enquanto um idoso já hospitalizado perde a mesma quantidade em apenas três dias de internação¹¹,¹². "Nesse sentido, a fórmula do Ensure Plus Advance permite que a massa muscular seja mantida e recuperada, com ingredientes desenvolvidos para ajudar o indivíduo a ficar saudável, forte e, quando estiver doente, manter o seu estado nutricional estável minimizando as perdas musculares, mesmo nos casos em que estiver acamado", ressalta Patrícia.

Uma das principais causas de perda de massa muscular e que muitas vezes não é reconhecida é a desnutrição, uma condição que ocorre quando o organismo não recebe os nutrientes adequados para satisfazer as necessidades diárias. Metade dos idosos internados está desnutrido ou corre o risco de desnutrição, e não faz ideia¹¹. "Se o seu corpo está desnutrido e deficiente em proteínas ou outros nutrientes importantes, ele começa a depender de seus músculos para fornecer a proteína que necessita para a energia, levando a uma perda muscular mais avançada. É por isso que manter sua saúde muscular à medida que você envelhece é importante; pois atua como uma apólice de seguro à sua saúde, reduzindo os riscos e mantendo o seu organismo em uma melhor posição para lidar com doenças e lesões que possam existir", explica Patrícia.

Um estudo clínico, conhecido como NOURISH (Nutrition effect On Unplanned Readmissions and Survival in Hospitalized patients), mostrou a importância dos suplementos nutricionais para pacientes idosos desnutridos. O estudo analisou 652 idosos desnutridos e hospitalizados com uma condição cardíaca ou pulmonar e, descobriu que após 90 dias o grupo que consumiu o Ensure Plus Advance duas vezes ao dia, melhorou significativamente o estado nutricional, peso corporal e níveis de vitamina D, em comparação com o grupo placebo.

O Ensure Plus Advance, disponível no sabor baunilha, em garrafinha de 220 ml, contêm proteínas (24%), carboidratos (45%) e lipídeos (29%), HMB (1,5 gramas) e alto teor de vitamina D (500UI).

Sobre a Abbott

Na Abbott, estamos comprometidos a ajudar você a viver da melhor maneira possível, por meio do poder transformador da saúde. Por mais de 125 anos, apresentamos ao mundo produtos e tecnologias inovadores - em nutrição, diagnóstico, dispositivos médicos e medicamentos de marca -, criando mais possibilidades, para mais pessoas, em todas as fases de suas vidas. Hoje, somos 74 mil colaboradores, em mais de 150 países, trabalhando para ajudar as pessoas a viver mais e melhor.

Presente no Brasil há 80 anos, a Abbott trabalha para proporcionar às pessoas um melhor acesso a soluções médicas e de saúde inovadoras, contribuindo para o desenvolvimento dos cuidados para a saúde em todo o país. No Brasil, a empresa emprega aproximadamente 1.400 colaboradores em áreas como produção, pesquisa e desenvolvimento, logística, vendas e marketing. As principais unidades da Abbott no país ficam em São Paulo e Rio de Janeiro, cidade onde está o parque fabril da empresa.

Acesse www.abbottbrasil.com.br e fique em contato conosco pelo Facebook/Abbott Brasil.

Referências Bibliográficas. Acesse: http://www.abbottbrasil.com.br/imprensa/noticias/press-releases/01-23-2017.html

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.