AbbVie Anuncia Resultados Financeiros de 2016

São Paulo/SP--(DINO - 07 fev, 2017) - Fevereiro 2017 - A AbbVie anunciou os resultados para o quarto trimestre de 2016 e o consolidado para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2016, tendo registrado um aumento de 13,3 por cento no faturamento líquido sobre 2015. "Nosso quarto trimestre também apresentou um forte desempenho, representando o grande momentum dos nossos negócios, desde que a AbbVie se tornou uma empresa independente em 2013. Nossos resultados de 2016 nos posicionam entre as líderes globais do setor", afirmou Richard A. Gonzalez, CEO da AbbVie. "Nossa previsão para 2017 reflete a continuidade deste forte desempenho e a confiança nas bases do nosso negócio".

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

07 de fevereiro de 2017 | 09h52

Quarto Trimestre de 2016 - No quarto trimestre, entre outras conquistas, a AbbVie anunciou várias novas colaborações globais em pesquisa e desenvolvimento, para avançar fases iniciais de desenvolvimento em áreas terapêuticas chave para a companhia, como oncologia e imunologia. Entre as novas parcerias, incluem-se pesquisa e acordo de licenciamento com a Pure MHC, uma empresa privada dedicada à inovação, para descobrir e validar alvos peptídeos para uso com receptores de Célula T, para diversos tipos de câncer, e licenciamento exclusivo com a Dong A-ST, um das líderes da Coreia do Sul, para o desenvolvimento pré-clínicos de inibidores de MerTK em associação com terapias imuno-oncológicas, e também uma parceria com a Zebra Biologics, companhia de biotecnologia, para descobrir anticorpos agonistas de uso terapêutico, para doenças inflamatórias.

Sobre a AbbVie

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global, baseada em pesquisa, criada em 2013, a partir de sua separação da Abbott. A missão da companhia é usar sua experiência, equipes dedicadas e foco em novação para desenvolver e comercializar terapias avançadas para algumas das doenças mais sérias e complexas do mundo. Junto com sua subsidiária Pharmacyclics, a AbbVie emprega mais de 30.000 pessoas em todo o mundo e comercializa seus produtos em mais de 170 países. Para mais informações acesse www.abbvie.com e siga @abbvie no Twitter, ou conheça as oportunidades de carreiras em nossas páginas no Facebook ou Linkedin.

No Brasil, a AbbVie iniciou suas operações em 2014, a partir de sua separação da Abbott. Atualmente, conta mais de 350 colaboradores e oferece medicamentos avançados nas áreas de imunologia, neonatologia, virologia, anestesiologia, endocrinologia e nefrologia. Atualmente, a AbbVie conduz estudos clínicos, que envolvem mais de 1.900 pacientes brasileiros em 25 centros independentes de pesquisa. Para mais informações, acesse www.abbvie.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.