Abertura de empresas: passo a passo para conseguir seu sucesso

São Paulo, SP--(DINO - 24 fev, 2017) - Muitos brasileiros sonham em empreender, mas não entendem quais são os passos para abertura de empresas. Além de saber bem o tipo de negócio que pretende trabalhar, é preciso abrir a empresa seguindo as regras da legislação brasileira. A burocracia de iniciar uma empresa é um desafio que pode ser superado com a consultoria de uma empresa de contabilidade que poderá nortear os seus passos para que o seu negócio possa funcionar seguindo as leis vigentes.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

24 de fevereiro de 2017 | 11h42

São vários passos que devem ser tomados e planejados por quem quer abrir uma empresa. Sem a assessoria de especialista é praticamente impossível abrir uma empresa e ser bem-sucedido. Principalmente quando falamos de documentação, a abertura de empresas começa com a elaboração de um contrato social onde são definidos o ramo, o objetivo, a formação do capital social, os sócios e outros aspectos importantes.

O contrato social devidamente escrito deve ser apresentado no cartório de registro ou em uma junta comercial, nesse local verificarão se o nome do seu negócio já está em uso. Mas o processo não acaba aí, um contador deve ser procurado para te ajudar no passo a passo da abertura de uma empresa, pois por mais simples que possa parecer qualquer erro cometido no processo de abertura poderá comprometer a sua empresa.

Serviços para abertura de empresas

O contador pode te ajudar não apenas quando a empresa já está devidamente registrada, mas também antes disso participando da legalização do seu negócio. Entre os serviços que são importantes para a abertura de empresas podemos citar: a confecção de contratos de constituição, a entrega de documentos aos órgãos competentes e os demais trâmites burocráticos.

Com a empresa de contabilidade você também pode contratar serviços importantes como a assessoria contábil, para aprender sobre como documentar as finanças da sua empresa, a assessoria fiscal que irá tratar sobre o pagamento de tributos e a assessoria trabalhista que irá ajudar você a gerir o departamento pessoal da empresa.

Empreendedores que negligenciam um bom planejamento empresarial enfrentam grandes dificuldades em seu negócio, entre elas o pagamento excesso de impostos, o gerenciamento incorreto do capital, mau uso dos recursos financeiros e outros erros que comprometem o crescimento e o sucesso da empresa.

Para maiores informações sobre abertura de empresas, acesse o site: http://www.hexuscontabilidade.com.br/abertura-de-empresas/

Website: http://www.hexuscontabilidade.com.br/abertura-de-empresas/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.