ABES promoverá em Goiânia, em 20 de março, debate sobre os desafios do saneamento ambiental no Brasil

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

14 de março de 2017 | 18h04

São Paulo --(DINO - 14 mar, 2017) - A Diretoria Nacional da Associação Brasileira de Engenheira Sanitária e Ambiental ABES e a ABES Seção Goiás promoverão, no dia 20 de março, um encontro em Goiânia/GO para debater o cenário do Saneamento no Brasil. A palestra "Os desafios do saneamento ambiental no Brasil" será ministrada pelo presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, que abordará temas como os 10 anos da Lei de Saneamento, o saneamento na Região Centro-Oeste e em Goiás e o debate sobre saneamento público ou privado.

Na ocasião, será apresentado o estudo da ABES "Situação do Saneamento Básico no Brasil - uma análise com base na PNAD 2015" sobre os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de lixo e filtro de água no Brasil, em um comparativo 2014/2015. Todas as informações têm como base a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), anualmente.

De acordo com o levantamento, o Estado de Goiás reduziu em 41,2% o esgotamento por fossa rudimentar, mas ainda há 3 milhões de pessoas sem acesso à coleta de esgoto. O relatório completo com os dados por Grandes Regiões e Unidades da Federação está disponível no site da ABES: http://abes-dn.org.br/?page_id=2525 .

Ciclo de Debates: Desafios do Saneamento Ambiental

Realização: ABES ? Diretoria Nacional e ABES-GO

Data: 20/03/2017, às 14h

Local: CREA-GO, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás - Rua 239, nº 561 - Setor Leste Universitário - Goiânia - GO, CEP: 74605-060 ? tel.: (62) 3221-6200

Programação:

14h ? Recepção

14h30 ? Abertura e boas-vindas: José Vicente Granato de Araújo, presidente da ABES-GO 15h ? Apresentação da ABES e palestra "Os desafios do Saneamento Ambiental no Brasil", com Roberval Tavares de Souza, presidente nacional da ABES

- Os 10 Anos da Lei de Saneamento

- Saneamento na Região Centro-Oeste e em Goiás

- Saneamento: público ou privado?

15h40 ? Debate e perguntas

16h30 ? Encerramento

Para participar, confirme presença por gentileza pelo email relacionamento@abes-dn.org.br, informando nome completo, empresa e telefone para contato ou pelos telefones 11 2737 0118 ou 11 2737 0119, com Julie.

Sobre a ABES

Com 51 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental ? ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

www.abes-dn.org.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.