ABES promoverá em março, em Fortaleza, o 1º Simpósio Nacional sobre Dessalinização e Reúso de Água

São Paulo --(DINO - 07 fev, 2017) -

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

07 de fevereiro de 2017 | 14h54

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio Nacional sobre Dessalinização e Reúso: Viabilizando Alternativas à Escassez Hídrica. O evento será promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental ? ABES, por meio de sua Câmara Temática de Dessalinização e Reúso, na capital cearense, no dia 23 de março. O encontro é um dos eventos preparatórios rumo ao Congresso ABES Fenasan 2017 ? o maior Encontro de Saneamento Ambiental das américas (http://www.abesfenasan2017.com.br/) .

O objetivo do encontro, que ocorrerá no Novotel Fortaleza, é debater e incentivar o uso da dessalinização e do reúso, tanto em custo quanto em aplicações, para que sejam opções viáveis na busca de soluções frente s situações de crise hídrica.

O I Simpósio de Dessalinização e Reúso da ABES vem no momento oportuno e para poder romper paradigmas, de acordo com o coordenador da Câmara Temática de Dessalinização e Reúso da ABES, Renato Giani Ramos.

"É notório que nos últimos anos Brasil tem enfrentado sérias crises hídricas em diferentes regiões. No meio de uma gravíssima falta de água na maioria das cidades do Nordeste, Fortaleza tem sido escolhida para debater a nível Nacional alternativas para o fornecimento de água. Trazendo uma visão técnica, gerencial e econômica o simpósio reunirá experientes profissionais de diversas áreas e países para poder debater de maneira ampla e assertiva como viabilizar as soluções de dessalinização e reúso para a realidade brasileira. O que um dia foi considerado uma alternativa cara, cada vez mais torna-se viável e necessária para poder ampliar a gama de alternativas de produção de água de tal maneira que se garanta o abastecimento contínuo e com excelente padrão de qualidade, tanto para a indústria como para a população. É o chamado "cardápio de opções", ressalta Ramos.

"A ABES mais uma vez assume a vanguarda da discussão e possibilita o acesso de experiências compartilhadas e a busca de soluções para alavancar o saneamento no país", completa.

Para conferir a programação, mais informações e inscrições, acesse http://www.abes.locaweb.com.br/XP/XP-EasyPortal/Site/XP-PortalPaginaShow.php?id=914

Serviço

O quê: I Simpósio Nacional sobre Dessalinização e Reúso: Viabilizando Alternativas à Escassez Hídrica

Quando: dia 23 de março de 2017, quinta-feira, das 8h45 às 17h15

Onde: Novotel Fortaleza ? Fortaleza, Ceará

Para mais informações e inscrições, acesse aqui: http://www.abes.locaweb.com.br/XP/XP-EasyPortal/Site/XP-PortalPaginaShow.php?id=914

Sobre a ABES

Com 51 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental ? ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

ABES, há 51 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.

www.abes-dn.org.br

Congresso ABES Fenasan 2017 ? o maior encontro de Saneamento Ambiental das Américas - De 2 a 6 de outubro de 2017

http://www.abesfenasan2017.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.