Aceleradora investe em inovação automotiva

Ribeirão Preto--(DINO - 24 fev, 2017) - Tudo começou quando o jovem Victor Novak, 26 anos precisou trocar o freio do carro e passou por diversas dificuldades para fazer o reparo. Ele percebeu que não era só ele que tinha esse problema: cuidar do carro é algo difícil para a maioria das pessoas. Com esse pensamento, decidiu montar um negócio que ajudaria muita gente nesse momento "complicado".

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

24 de fevereiro de 2017 | 18h22

Foi aí que, junto com mais três amigos, criou uma plataforma digital que presta serviços profissionais de mecânica à domicílio, fazendo com que o profissional vá até o cliente, e não o contrário.

Dessa maneira é possível revolucionar a forma como as pessoas cuidam do seu carro, contratando os serviços sem sair de casa, através de um atendimento cordial, transparência e garantia de qualidade.

O primeiro serviço oferecido pela empresa foi a lavagem à seco, que consome somente 250ml de água, e hoje já são mais de 20 serviços mecânicos e estéticos, como troca de óleo, polimento, troca de lâmpadas e faróis, troca de correia dentada, aplicação de películas no vidro, dentre outras.

Para solicitar o serviço é simples: basta a pessoa entrar no site e agendar o serviço que gostaria de realizar em seu carro. Um profissional especialista vai até onde estiver o veículo e realiza o trabalho solicitado.

"Uma plataforma que conecta donos de carro a profissionais certificados que prestam serviços automotivos a domicílio," define Daniel Mortoni, sócio da Simplificaa".

Sobre os serviços prestados, Daniel ainda afirma: "Você acessa o site, escolhe o serviço desejado, agenda e pronto. Caso não saiba o problema do seu carro também é possível agendar a visita de um especialista que realizará o diagnóstico do veículo. Todos os serviços têm garantia de 10 mil km ou 01 ano, o que ocorrer primeiro. Os reparos são feitos por profissionais certificados, com experiência e especialização em cada um dos serviços oferecidos. Os mecânicos passam por um rigoroso processo de seleção e são avaliados pelos clientes após a execução de cada serviço, o que exige a excelência no atendimento e garante a qualidade dos profissionais."

Com essa plataforma inovadora, a empresa Simplificaa foi uma das 07 escolhidas entre 960 inscritas no "Oxigênio", um programa de aceleração de Startups criado pela "Porto Seguro" (líder de mercado de seguros no Brasil) e a Plug and Play (uma plataforma global de inovação para startups, corporações e investidores) sediada no Vale do Silício ? EUA.

"A Porto Seguro está constantemente buscando novas formas de encantar e simplificar a vida de seus clientes, acreditamos que a solução da Simplificaa vai ao encontro desta visão", palavras de Maurício Martinez, gerente da Oxigênio Aceleradora. "Para nós, é muito importante estar perto de um grande player que entende o cliente.", diz Victor Novak.

Através desse suporte, a Simplificaa em breve irá atender frotas e expandirá suas atividades para outras cidades do Brasil.

"Foram 50 mil dólares de investimento da Porto Seguro e da Plug and Play. Ficamos realmente felizes quando soubemos que uma empresa do Vale do Silício tinha "abraçado" o nosso projeto," conta Victor Novak, CEO da Simplificaa.

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.