Acelity anuncia a redução de dívidas com a receita proveniente da venda dos negócios da LifeCell e a realização de um novo acordo de crédito

SÃO PAULO--(BUSINESS WIRE-DINO - 24 fev, 2017) -

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

24 de fevereiro de 2017 | 13h42

A Acelity L.P. Inc. ("Acelity"), empresa de tratamento avançado delesões, anunciou hoje que, em 3 de fevereiro de 2017, suas subsidiáriasde propriedade integral Kinetic Concepts, Inc. e KCI USA, Inc.(conjuntamente, "Mutuárias" ou "Emissoras") reembolsaram integralmentesuas atuais linhas de crédito e também todas as principais quantiaspendentes de seus títulos seniores com garantia de segundo escalão de9,625%, com vencimento em 2021, e seus títulos seniores de 12,5%, comvencimento em 2019.

Adicionalmente, as Mutuárias, juntamente com algumas outras subsidiáriasda Acelity, entraram em um novo acordo de crédito, que proporciona umalinha de crédito de longo prazo em dólares no valor de US$ 1,085 bilhão,uma linha de crédito de longo prazo em euros de ? 239 milhões e umalinha de crédito rotativa de US$ 300 milhões. As linhas de crédito delongo prazo vencerão em 3 de fevereiro de 2024, e a linha rotativavencerá em 3 de fevereiro de 2022.

"A conclusão da venda da LifeCell e o subsequente pagamento da dívidafortalecem nosso balanço patrimonial e reduzem significativamente nossasdespesas com juros", explicou Joe Woody, presidente e diretor executivoda Acelity. "Isso melhora nossa posição para nos concentrarmos em nossonegócio de terapias avançadas de lesões e em muitas de nossasoportunidades de crescimento."

Sobre a Acelity

A Acelity L.P. Inc. e suas subsidiárias são uma empresa global detratamento avançado de lesões, criada pela união dos pontos fortes daKinetic Concepts, Inc. e Systagenix Wound Management, Limited.Disponível em mais de 80 países, o portfólio de produtos inovadores ecomplementares ACELITY? agrega valor por meio de soluções que aceleram acura e lideram o setor em qualidade, segurança e experiência do cliente.Sediada em San Antonio, Texas, a Acelity tem mais de 5.000 funcionáriosno mundo inteiro.

Declarações prospectivas

Certas declarações incluídas neste comunicado de imprensa podem serconsideradas "declarações prospectivas", que são baseadas em informaçõesdisponíveis para a Acelity na data de sua edição. Palavras como"antecipa", "assume", "acredita", "continua", "pode", "estima","espera", "pretende", "pode", "planeja", "potencial", "prediz","projeta", "futuro", "fará", "busca", "previsível", as versões negativasdessas palavras e ou termos e frases similares são usados paraidentificar essas declarações prospectivas. As declarações prospectivasse baseiam nas expectativas atuais da administração e estão sujeitas avários riscos e incertezas. A Acelity não pode garantir quedesenvolvimentos futuros que afetem a Acelity serão aqueles esperados.Os resultados reais podem diferir materialmente das expectativas devidoa mudanças na economia, negócios, concorrência, regulamentação domercado e outros fatores globais, regionais ou locais, muitos dos quaisestão além do controle da Acelity, bem como outros riscos descritos detempos em tempos sob o título "fatores de risco" no Relatório anual daAcelity no Form 10-K e nos Relatórios trimestrais no Form 10-Q(disponível em www.sec.gov).Qualquer declaração prospectiva faz referência apenas à data destecomunicado para a imprensa. Fatores ou eventos que possam fazer osresultados reais da Acelity serem diferentes podem emergir de tempos emtempos e não é possível prever todos eles. A Acelity pode não conseguirefetivar seus planos, intenções ou expectativas divulgadas nasdeclarações prospectivas, e não se deve colocar uma confiança excessivanas declarações prospectivas. As declarações prospectivas da Acelity nãorefletem o impacto potencial de quaisquer aquisições, fusões,disposições, joint ventures, investimentos ou outras transaçõesestratégicas futuras que a Acelity possa fazer. A Acelity não assumenenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquerdeclaração prospectiva, seja devido a novas informações,desenvolvimentos futuros ou por outro motivo, exceto se requerido porquaisquer leis aplicáveis ao mercado de valores mobiliários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem sereferir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto quetem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20170207006098/pt/

- FIM ?

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.