Agência BRA Digital usa realidade virtual para trazer experiência ao consumidor

Porto Alegre, RS--(DINO - 10 fev, 2017) - Uma campanha de comunicação digital que usa realidade virtual e óculos VR para colocar as pessoas nos corredores de uma plantação de café, na época da colheita, com uma visão 360º do ambiente. Essa é a experiência trazida pela campanha "O novo derriçador de café" criada pela agência BRA Digital para o SP 20, novo produto da STIHL Brasil, lançado neste mês de fevereiro durante a Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas - Femagri, em Guaxupé (MG).

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

10 de fevereiro de 2017 | 13h12

Na feira, os visitantes têm a experiência de uso dos produtos da STIHL por meio da tecnologia de óculos VR, que com a realidade virtual permite que a pessoa se sinta dentro de um cafezal. A campanha conta também com um hotsite com todos os detalhes dos produtos, vídeo e visão 360º. Foram seis meses de trabalho desde a concepção, desenvolvimento e entrega do projeto.

"Nosso ponto de partida nas campanhas é sempre a pertinência da ação para o cliente e, nesse caso, a realidade virtual permite que a STIHL leve a experiência do produto aos eventos que participa", explica Thiago Zeni, Diretor de Novos Negócios da agência BRA. "Acreditamos muito no VR e outras tecnologias como recursos importantes para marcas que queiram promover experiências inovadoras ao consumidor, com mais profundidade e interatividade, além de ser uma ótima alternativa quando não é possível testar um produto como esses no local", afirma.

Para Rafael Zanoni, Gerente de Marketing da STIHL Brasil, a expectativa é de um grande lançamento. "Estamos colocando no mercado uma nova ferramenta que foi desenvolvida para ser versátil, ter alta performance e facilitar o trabalho do produtor. E essa experiência em realidade virtual vai ajudar a explicar melhor toda a tecnologia envolvida, além de colocar todo mundo no clima do lançamento", destaca.

Essa é a primeira iniciativa em realidade virtual promovida pela STIHL no Brasil e que contou com a idealização da BRA, agência responsável pela comunicação digital da marca. A BRA Digital tem escritórios em São Paulo (SP) e Novo Hamburgo (RS) e faz parte do Grupo BRA. Já desenvolveu projetos para Ford, Shell, Via Marte, Saccaro, Mormaii, Luz da Lua, Universidade Feevale, RedLar, Bibi, entre outros.

Website: http://www.bradigital.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.