30 de janeiro de 2017 | 04h06
Os novos quiosques representam o último estágio da ambiciosa estratégia do Al Rajhi em serviços bancários na era digital e se baseiam em sua utilização de longa data da solução de emissão instantânea de cartões da Gemalto. Os clientes simplesmente inserem o cartão que já possuem em uma leitora dentro do quiosque e digitam as próprias senhas para se autenticarem. Uma Senha de uso único (OTP na sigla em inglês) é enviada automaticamente por SMS para facilitar a dupla autenticação e garantir que todos os padrões de segurança sejam cumpridos. O cartão pronto para usar é emitido imediatamente. Os quiosques estão sendo implementados do lado de fora das agências existentes para proporcionarem disponibilidade dia e noite, com o potencial de expansão para outros lugares, como shoppings, em estágios posteriores.
A Gemalto lançou a emissão instantânea de cartão EMV há dez anos e ela foi adotada pelo Al Rajhi em 2009. O sistema de Emissão instantânea já está presente em 1.200 pontos de emissão nas agências bancárias e é responsável por emitir até 20.000 cartões diariamente. A solução da Gemalto pode ser utilizada em conjunto com qualquer tipo de hardware, otimizando a flexibilidade da estratégia de abastecimento do Al Rahji.
A extensão da solução a quiosques é parte de nosso plano em curso para preparar as agências para a era digital dos serviços bancários e oferecer aos clientes serviços avançados e uma experiência de primeira classe, disse Saleh Alzumaie, Gerente Geral do Grupo Bancário de Varejo do Al Rajhi Bank. A renovação instantânea de cartões já é acessível 24 horas por dia nos quiosques de autosserviço e nossa equipe está sendo liberada de tarefas repetitivas para se dedicar e dar melhor suporte aos clientes. Vimos um aumento de 30% na emissão de cartões desde que os quiosques foram implantados.
Nossa parceria com o Al Rajhi Bank já é antiga, e essa nova iniciativa fortalece ainda mais sua posição como pioneiro nas formas de pagamento e automação, disse Eric Claudel, Presidente para Oriente Médio e África na Gemalto. Essa é a primeira implementação de nossa tecnologia de emissão instantânea em quiosques de autosserviço na Arábia Saudita e, desde sua introdução em janeiro, o número de cartões produzidos desse modo triplicou.
Sobre a Gemalto
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de 3,1 bilhões em 2015 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.
Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.
As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando por Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.
Nossos mais de 14.000 funcionários estão distribuídos em 118 escritórios, 45 centros de personalização e de processamento de dados e 27 centros de desenvolvimento de software, localizados em 49 países.
Para obter mais informações, visite www.gemalto.com ou siga @gemalto no Twitter.
Assessoria de Imprensa Gemalto:
Philippe Benitez América do Norte +1 512 257 3869 | Peggy Edoire Europa e CEI +33 4 42 36 45 40 | Vivian Liang (Grande China) +86 1059373046 |
Ernesto Haikewitsch América Latina +55 11 5105 9220 | Kristel Teyras Oriente Médio e África +33 1 55 01 57 89 | Shintaro Suzuki Ásia-Pacífico +65 6317 8266 |
O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.