Alexandre de Moraes debate 'Segurança e Cidadania como agentes de transformação' em Almoço-Debate LIDE

Alexandre de Moraes debate 'Segurança e Cidadania como agentes de transformação' em Almoço-Debate LIDE Ministro da Justiça e Segurança Pública licenciado é o nome indicado do presidente Temer para ocupar vaga de Teori Zavascki no STF PR Newswire SÃO PAULO, 17 de fevereiro de 2017

Por PR NEWSWIRE

17 de fevereiro de 2017 | 08h18

SÃO PAULO, 17 de fevereiro de 2017 /PRNewswire/ -- O ministro da Justiça e Segurança Pública licenciado, Alexandre de Moraes, indicado pelo presidente Michel Temer para o Supremo Tribunal Federal (STF), é o convidado do Comitê de Gestão do LIDE ? Grupo de Líderes Empresariais para palestrar sobre "Segurança e cidadania como agentes de transformação socioeconômica", no primeiro Almoço-Debate LIDE de 2017. Sob o comando de Luiz Fernando Furlan, chairman of the Board do LIDE, o evento será realizado em 6 de março, das 12h às 14h30, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. 

3478

Legenda da foto: Ministro Alexandre de Moraes (Crédito da foto: Fredy Uehara/Uehara Fotografia)

O Almoço-Debate LIDE contará ainda com a presença dos secretários de Justiça em âmbito estadual (São Paulo), Marcio Elias Rosa, e da capital paulista, Anderson Pomini, entre outras autoridades.  Moraes estava à frente do ministério desde maio de 2016, quando o presidente Michel Temer assumiu interinamente a Presidência da República. Moraes pretende ficar afastado do ministério até a sabatina na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado, Casa legislativa onde iniciou uma série de visitas para se apresentar aos 81 senadores, que aprovarão ou não seu nome à vaga surgida após o acidente aéreo que vitimou fatalmente o ministro Teori Zavascki, em 19 de janeiro último. No lugar de Moraes, assumiu interinamente a pasta o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, José Levi.

Durante o almoço, Moraes abordará temas que despertam grande preocupação por parte da sociedade brasileira, tais como a construção de presídios e a defesa da adoção de penas alternativas para crimes menos graves. Antes de ser ministro da Justiça e Segurança Pública, foi secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, cargo para o qual foi nomeado pelo governador Geraldo Alckmin em dezembro de 2015, e entre 2002 e 2005, na gestão anterior a de Alckmin, ocupou a Secretaria de Estado de Justiça, Defesa e Cidadania.

A primeira edição de 2017 do Almoço-Debate LIDE contará com o patrocínio de grandes empresas: BRAGA NASCIMENTO E ZILIO, CYRELA, EMS, GOCIL, KROTON, MULTIPLAN, NELSON WILIANS ADVOGADOS, RV ÍMOLA, SANTANDER, SAPORE, SBCOACHING, SESCON, TOUCH ID, SOUZA CRUZ, ULTRAFARMA e WALD.  Como fornecedores oficiais, a AMIL, CDN COMUNICAÇÃO, CORPORATE IMAGE, EASY, ECCAPLAN, RUBENS e MISTRAL. A rádio ANTENA 1; PR NEWSWIRE e TV LIDE são mídia partners do evento.

Mais informações à imprensa:

Rose Rocha ? (11) 3643-2952 / rose-rocha@cdn.com.br  

Cristiane Felix ? (11) 3643-2753 / cristiane.felix@cdn.com.br

(FOTO: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-02-16/original/3478.jpg

FONTE Almoço-Debate

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.