Alteração na Legislação para Transporte Terrestre de Produtos Perigosos - Resolução nº 5.232/2016

São Paulo / SP--(DINO - 22 fev, 2017) - A Intertox em parceria com o CRQ-IV (Conselho Regional de Química-IV Região ? São Paulo), realizará no dia 24 de março o Workshop - Atualizações do Transporte Terrestre de Produtos Perigosos - Resolução ANTT nº 5.232/2016, na sede do CRQ-IV na Rua Oscar Freire, 2039 ? Pinheiros, São Paulo/SP, das 8h30 às 17h30.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

22 de fevereiro de 2017 | 16h16

Este evento tem como objetivo reunir especialistas para apresentar e discutir de modo abrangente as atualizações contidas na Resolução ANTT n° 5.232/2016, que aprova as Instruções Complementares ao Regulamento do Transporte Terrestre de Produtos Perigosos, abordando os principais tópicos da Resolução ANTT n° 420 que sofreram atualização e os impactos práticos aos expedidores e transportadores de produtos perigosos em todo o país.

Estão programadas as palestras com o Fabriciano Pinheiro, Diretor Técnico da Intertox; Gloria S. M. Benazzi, Coordenadora da CE da ABNT/CB-16 de Transporte Terrestre de Produtos Perigosos; Márcio A. V. Oliveira, Tenente da Reserva da Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo.

"Eventos com este objetivo são de suma importância, pois todas as empresas que expedem ou transportam produtos perigosos no território nacional pelo modal terrestre serão diretamente impactados pelas atualizações desta legislação", afirma Fabriciano Pinheiro diretor da Intertox.

Estima-se a participação de aproximadamente 200 profissionais das áreas de logística, expedição, classificação de perigo de produtos, segurança, saúde e meio ambiente, laboratório, assuntos regulatórios e/ou outros profissionais responsáveis por alguma etapa do transporte terrestre de produtos perigosos de organizações do setor produtivo, público e privado, indústrias e distribuidoras e, demais setores da sociedade civil. Para mais informações acesse:

http://www.intertox.com.br/workshop-atualizacoes-do-transporte-terrestre-de-produtos-perigosos-resolucao-antt-n-5-232-2016

Sobre a Intertox

A Intertox é referência nacional no segmento de segurança química, gerenciamento de riscos químicos, gestão ambiental e tecnologia da informação, com 17 anos de atuação no mercado. A empresa oferece serviços de documentação de segurança química e conformidade legal; softwares voltados à gestão de riscos químicos, toxicológicos e ambientais; programa de gestão segura de produtos químicos; e avaliações toxicológicas e estudos de toxicidade in silico, segmento em que é pioneira no País; gestão regulatória de produtos e gestão ambiental e socioambiental. Possui corpo técnico altamente especializado, próprio e permanente, e amplo portfólio de serviços, que são customizados e adaptados de acordo com a necessidade de cada cliente. A Intertox está presente em todo o Brasil e na América Latina, com representantes na Argentina e no Chile. www.intertox.com.br

Para maiores informações:

Vera Azevedo

Gerente de Marketing e Comunicação

(11) 3868-6970 ? Ramal 218

E-mail: v.azevedo@intertox.com.br

Website: http://www.intertox.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.