Analitica Latin America abrirá suas portas em Setembro de 2017 de cara nova

São Paulo, SP--(DINO - 18 jan, 2017) - Com 94% da área renovada, a Analitica comemora seu novo momento no mercado. Desde junho do ano passado, quando João Paulo Picolo assumiu a direção geral da NürnbergMesse Brasil, a empresa ganhou novo fôlego e o evento novos projetos. Com um perfil visionário, Picolo tem mais de 16 anos de experiência em gestão de feiras de negócios, com passagens pelas principais promotoras mundiais, como a Reed Exhibitions e a Informa Exhibiton. O executivo conhece bem a história do evento e o funcionamento do setor, já que no período de 2005 a 2009, ocupou o cargo de gerente de eventos da NürnbergMesse Brasil e a feira Analitica Latin America estava sob sua responsabilidade.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

18 de janeiro de 2017 | 15h48

Desta forma, Picolo busca unir passado, presente e futuro trazendo ao evento tudo que é necessário para transformá-lo na principal ferramenta de marketing e comunicação do mercado. Ciente da instabilidade econômica do país e da importância de retorno financeiro sobre os investimentos, Picolo trouxe dois novos projetos para empresa, onde serviço e atendimento ao cliente são o foco principal. Começando pelo Clube de Compradores, programa que visa estreitar o relacionamento dos expositores com os decisores da indústria. Outro produto é o NMB Service by Gate 7, inédito no mercado eventos, que funcionará como uma ferramenta de contratação de serviços para expositores, que inclui: montagem, catering, recepção, áudio e vídeo, comunicação visual, brindes, logística entre outros. Uma gama de serviços personalizados para atender ao cliente em todas as suas necessidades.

O reconhecido Congresso da Analitica Latin America também virá repaginado e com a área de atuação ampliada. No período da manhã, durante os três dias, acontecerão plenárias, onde temas de importância geral serão apresentados; em seguida, palestras técnico-científicas; à tarde, o espaço fica reservado para as demonstrações, ou seja, o conceito torna-se palpável; e, por fim, os Simpósios das Associações com áreas independentes e enfoque em: ciência da vida, ciência do solo, ciência forense, tecnologia de alimentos, metrologia, biocombustíveis, genética, geoquímica, entre outros. Ainda está confirmada na edição de 2017 a exposição dos trabalhos científicos, que levará o ganhador à feira PITTCON Conference & Expo 2018, principal conferência e exposição anual sobre ciência do laboratório, que atrai participantes da indústria, academia e governo de mais de 90 países.

Projetos consolidados têm seu espaço garantido na feira como: o Live Lab, laboratórios totalmente equipados com demonstração ao vivo que vão desde a preparação da amostra até a medição e avaliação dos resultados; e a Arena do Conhecimento, espaço de palestras dentro da feira para apresentações científicas de temas inovadores e atuais.

Picolo destaca importância do evento para o Brasil e ressalta que "o país possui 52 setores e 131 subsetores na economia, sendo que o mercado analítico está presente em 11 deles, o que representa 21% total".

Serviço:

14ª Edição da Analitica Latin America

Data: 26 a 28 de setembro de 2017

Local: São Paulo Expo

Rodovia Dos Imigrantes, Km 1,5 - São Paulo - SP

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.