App para recebimento e gerenciamento de contas atrai mais de 5 mil usuários em dois meses

São Paulo--(DINO - 08 fev, 2017) - O papelada ultrapassou a marca de 5 mil cadastrados em dois meses desde o lançamento. A aplicação, que é gratuita para os usuários, tem como principal função ajudá-los a gerenciar de forma mais eficaz suas contas e documentos. Do lado dos emissores, contribui com a redução de custos de impressão e postagem de documentos, além de garantir a entrega do documento e de contribuir com a redução da inadimplência.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

08 de fevereiro de 2017 | 15h52

A solução, que tem congêneres em países como EUA, Canadá, Noruega e Dinamarca, funciona como uma caixa de correios eletrônica na qual é possível receber digitalmente faturas e outros documentos publicados pelos emissores parceiros da start-up. Para as contas recebidas em papel, o aplicativo tem uma ferramenta que tira a foto do documento, detecta o código de barras e o cataloga para o usuário. Assim, contas digitais ou em papel podem ser gerenciadas em um único lugar.

Além da concentração das faturas em uma mesma aplicação, o papelada cerca o usuário de alertas com o objetivo de evitar ao máximo o pagamento de juros e multa tais como: novos documentos publicados, contas a vencer, contas vencidas e até mesmo sobre o não recebimento de alguma conta recorrente.

Outro ponto forte da ferramenta é a integração com os apps e sites dos principais bancos permitindo ao usuário pagar suas contas diretamente a partir do papelada, evitando a manipulação de papéis ou digitação de códigos de barras. Posteriormente, com o histórico de movimentações, o sistema também disponibiliza automaticamente análise de gastos e controle financeiro.

O papelada permite, ainda, armazenamento ilimitado de todos os documentos digitais, com uma organização simples e possibilidade de pesquisa de acordo com o critério escolhido ? por mês ou por emissor. A ferramenta também permite o compartilhamento de documentos entre usuários, o que pode ajudar na gestão das contas familiares.

4 BILHÕES DE FATURAS POR ANO NO BRASIL

Entre os emissores parceiros, número que vem crescendo gradualmente, estão planos de saúde, operadoras de TV por assinatura e banda-larga regionais, cerca de cem prefeituras que disponibilizam seus IPTU pela ferramenta e algumas administradoras de condomínios.

"Atualmente, são emitidas cerca de quatro bilhões de faturas por ano, gerando custos relevantes para os emissores. Com a solução tradicional, os dados são processados, impressos e os correios entregam, processo que dura, em média, dez dias. Com o papelada, os dados são processados e ficam em nuvem disponíveis para a "impressão" na tela do computador ou do smartphone no momento exato que o usuário demanda. Com isso, diminuímos consideravelmente o tempo entre emissão e entrega do documento e apresentarmos ao mercado uma solução de baixo custo, eficaz e que vai ao encontro das demandas ambientais do planeta, abolindo de vez o uso do papel", conclui Leonardo Moraes cofundador e CEO do papelada.

Outro fator relevante é a questão tecnológica e a confiabilidade do sistema, que incorporou todo o conhecimento da Ômega Technology, incubadora do papelada, sobre o mercado de processamento de documentos no qual atua há cerca de 25 anos. A equipe do papelada desenvolveu uma plataforma única, capaz de "desenhar" o documento no momento em que o usuário deseje vê-lo. Nenhuma imagem é guardada nos servidores e todos os dados são criptografados seguindo as melhores práticas do mercado, muitas delas também utilizadas pelo setor bancário.

Website: https://www.papelada.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.