Arena Circus apresenta o espetáculo Magnific nos dias 17 e 18 às 21h e no dia 19 de fevereiro às 19h

São Paulo, SP--(DINO - 16 fev, 2017) - O espetáculo Magnific do grupo Arena Circus está em temporada 2017 com apresentações no Teatro Cacilda Becker - R. Tito, 295, Lapa, SP - nos dias 17 e 18/02 às 21h; e 19/02 às 19h.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de fevereiro de 2017 | 10h58

Inspirado em grandes espetáculos do teatro de revista, apresenta números clássicos do mundo do circo com toque de luxo e modernidade na sua produção e coreografias. Composto somente por profissionais circenses, a plateia se encantará com as apresentações do malabarista, perchista, equilibrista, palhaço, acrobata, acrobata aérea, contorcionista, aramista, mágico e da espetacular narração do locutor. A abertura fica por conta do luxuoso corpo de baile com tradicionais apresentações artísticas, dentro de um cenário inovador e criativo, mantendo a nostalgia, a arte, alegria e o glamour do circo. Todos vão adorar! É Magnífico!

Durante o espetáculo, a plateia contemplará o seguinte programa:

Apresentação, Corpo de baile; Tranca; Monociclo; Contorcionismo; Palhaço; Rede Aérea; Arame; Mágico; Double Trapézio; e Percha.

Detalhes do espetáculo:

? Apresentador: exalta a plateia dando alusão ao evento e apresenta todos os artistas.

? Corpo de baile: linda abertura de show com coreografia estilo teatro de revista com dançarinas elegantes e graciosas.

? Tranca: número de malabarismo com os pés, onde artista realiza várias evoluções em equilibrismo com instrumentos de samba, tan tan, pandeiros, surdo e tochas de fogo. Ressalta o samba de gafieira.

? Monociclo: o artista realiza movimentos de compassos de salsa latina equilibrando-se sobre uma roda utilizando monociclos de diferentes formas como, por exemplo, de três rodas, monociclo 7 e monociclo de 5 metros de altura.

? Palhaços: os cômicos do espetáculo divertem e encantam o público com suas habilidades e alegria contagiante. Os palhaços realizam brincadeiras e atividades com a participação ativa da plateia.

? Arame: o artista realiza equilíbrio sobre o cabo de aço, executando evoluções como pular corda, jogar malabares, rodar bambolê, espacate e correr com os olhos vendados.

? Double Trapézio: a dupla de artistas realiza uma valsa no ar com sincronismo, força e beleza nos movimentos.

? Magia: o mágico realiza truques de manipulação e grandes ilusões, com destreza e elegância.

? Percha de Equilíbrio: os tangos das noites de Buenos Aires embalam o casal de acrobatas sobre um suporte de ferro equilibrado no ombro e a volante realiza várias evoluções nas alturas. Um número de impacto, alta dificuldade e muita elegância.

Ficha técnica:

? Viviane Rabelo ? Nutricionista, equilibrista e malabarista

? Alfredo Roberto Munoz ? Educador físico, perchista e equilibrista

? Cesar Rodrigue - Locutor

? Kenzo Nii - Palhaço

? Lincoln Martins - Acrobata

? Erika Trindade - Acrobata

? Natalia Medeiros - Contorcionista, acrobata aérea

? Guemera Rosa ? Aramista

? Solange Sousa - Coreógrafa

? Luis Munoz - Professor Técnico

? Ozeas Barros ? Figurinista

? Cesar Rodrigues - Locutor

Sobre a equipe/diretores do Grupo Arena:

Viviane Rabelo, brasileira, de família circense, é acrobata aérea, contorcionista e tranquista. Nasceu no lendário circo Garcia onde foi criada e aprendeu as artes circenses junto com seus irmãos. Trabalhou em circos renomados como Beto Carrero, Picadeiro Aéreo, Di Napole, Circo da Mônica e Circo dos Sonhos. Ministrou aulas de circo em vários projetos como, por exemplo, Bairro Escola, SESC Bertioga e Colégio Pentágono. É graduada em nutrição com especialização em gestão de projetos culturais e sociais, pós-graduada em gestão de projetos culturais e políticas públicas.

Alfredo Muñoz, argentino, quarta geração de artistas circenses, é acrobata, perchista e monociclista. Já participou de importantes eventos como o festival internacional da juventude de Moscou (Rússia), festival mundial de circo em Belo Horizonte e festival Paulista de Circo. Trabalhou em circos renomados como Servian, Beto Carrero, Circo da Mônica e Circo dos Sonhos. Graduado em Educação Física, também, é maestro em aulas circenses na Academia Brasileira de Circo e no Colégio Pentágono.

Histórico

Viviane Rabelo e Alfredo Muñoz acrobatas tradicionais renomados trabalharam em grandes circos; Circo Beto Carrero, Circo Garcia entre outros, consagrados com prêmios como Fomento ao Circo (Secretaria de Municipal de Cultura), Prêmio Caixa Carequinha (Funarte), também, tiveram grande participação na mídia televisiva em programas como o Domingão do Faustão Programa, Silvio Santos, Legendários, A Hora do Faro, Programa do Ratinho e outros.

Em 2010 montaram o "Grupo Arena" e realizaram vários espetáculos como o Fantasy e Magnific, apresentando-se em shows e eventos como, por exemplo, o Festival Paulista de Circo (participação em todas as edições), o Festival Internacional de Circo no SESC (2013), Oficinas e show- Sesc Santo André (2014), Noite de Gala do Circo no Teatro Municipal (2014), Virada Cultural Paulistana (2013, 2014 e 2015), e finalista ao prêmio Governador do Estado de São Paulo (2014). No ano de 2015, Arena Circus promoveu o 1° Festival De Escolas de Circo de São Paulo, participou da Virada Cultural, Circuito Cultural Paulista, Teatro Vivo (Teatro Sergio Cardoso), Circuito Sesc de Artes - roteiro 8 ? 2016, Virada Cultural no Sesc Dom Pedro e Virada Cultural Paulistana (APAA). O grupo possui uma linguagem tradicional com conceitos modernos e atualização de cenários, figurinos e produção de números inéditos para surpreender e encantar seus espectadores.

Website: http://www.arenacircus.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.