Arquitetura de escritórios: recepção é cartão de visita da empresa

Atibaia - SP--(DINO - 24 jan, 2017) - A recepção é o cartão de visita da empresa, pois é nela que os visitantes têm um primeiro contato com o negócio e como diz o velho ditado: a primeira impressão é a que fica. Por esse motivo é essencial que o ambiente esteja sempre organizado, limpo e agradável para receber clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores. Não somente esses quesitos são importantes, o fundamental é que a sala tenha a "cara" da empresa para não passar uma imagem errada aos clientes. Um espaço moderno com paredes coloridas e puffs não seria adequado para um escritório de advocacia, por exemplo.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

24 de janeiro de 2017 | 15h28

Em empresas que a recepção também é utilizada como sala de espera, o conforto é outro item a ser pensado. Um mobiliário de qualidade irá contribuir neste ponto, pois ter um sofá bonito, mas incômodo, interfere na percepção do visitante. Perturbações visuais e acústicas também devem ser avaliadas, um som muito alto ou iluminação ruim podem causar desconforto. A acessibilidade também deve ser pensada na arquitetura de escritórios , pessoas com necessidades especiais ou idosas precisam se sentir bem recebidas.

Para contemplar todas as características necessárias em uma sala de recepção, um projeto de design de interiores corporativo harmonioso é o ideal. Neste projeto serão selecionados os itens do mobiliário e decoração que garantirão elegância, sofisticação e ergonomia ao local, é claro completamente alinhados à identidade da empresa. Uma boa opção para realizar o projeto, é contratar uma empresa especializada em arquitetura de escritórios, como a Wnez que possui expertise na execução e instalação de projetos de interiores de escritórios.

Porém a recepção não é só questão de mobília e espaço físico, o bom atendimento também é importante. Contrate funcionários educados e eficientes, que garantirão a atenção necessária ao visitante ou cliente que ali comparecem. Torne a visita ou o momento de espera, o mais prazeroso possível. Recebendo bem seus parceiros e clientes, assim você terá muito mais oportunidades de fechar novos negócios e fidelizar os clientes.

Website: http://www.wnez.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.