Arrow ECS se consolida no mercado brasileiro e segue com planos de expansão em 2017

(DINO - 14 fev, 2017) - A Arrow ECS (Enterprise Computing Solutions), distribuidora que comercializa soluções corporativas de TI, desafiou e superou os grandes obstáculos de 2016, crescendo com um programa de canais focado no relacionamento e construção de planos de negócios. Com a estratégia de amplificar no Brasil o modelo de negócios global que transformou a empresa em um dos maiores distribuidores do mundo, a Arrow fechou 14 parcerias somente em 2016, agregando ao seu portfólio fabricantes como Oracle, RedHat, A10, Lenovo e Alcatel-Lucent.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

14 de fevereiro de 2017 | 15h58

"Estamos muito satisfeitos com os resultados de 2016, as metas foram alcançadas e o período de transição já passou. Estamos muito bem estabelecidos no país", afirma Ronaldo Miranda, vice-presidente para América Latina e gerente geral da Arrow ECS no Brasil. "Nosso portfólio de fabricantes permite aos canais a oferta de soluções completas aos clientes finais, com a grande vantagem de ter o apoio de valor agregado da Arrow".

O ano de 2016 foi um marco para as conquistas da Arrow ECS no Brasil. A inauguração do novo escritório em São Paulo com uma estrutura completa para atender os parceiros e suportar o crescimento da empresa nos próximos anos, seguindo a estratégia Global "5 Years Out", como explica Miranda, "a Arrow é uma gigante global com mais de 100 mil clientes entre fabricantes e revendas porque pensa sempre à frente, criando uma comunidade sólida de desenvolvimento continuado com nossos parceiros. Isso é 5 Years Out, estimular os parceiros a pensar cinco anos à frente para criar soluções integradas para o mercado".

Adilson Mulha, diretor Comercial da Arrow ECS, enfatiza que a empresa vai consolidar no Brasil sua habilidade e liderança mundial em Megatendências. Durante o Arrow-Roadshow 2016, que passou por várias cidades do país, o foco foi em como trabalhar a estratégia "5 Years Out" para colaborar com as revendas no movimento de transformação do mundo atual com soluções em Segurança, Cloud, Datacenter/Hiperconvergência, Big Data/Social Media e Internet das Coisas (IoT).

Além do novo escritório, a Arrow modernizou sua operação logística, por meio de investimentos e da mudança de seus warehouses de Itatiaia (RJ) e Miami (EUA). Também foi criado um novo warehouse em Cajamar (SP) para suportar o crescimento acelerado do portfólio dos fabricantes parceiros.

"2017 será fundamental para as revendas se desenvolverem nestas tendências e investirem na capacitação para oferecer ao cliente final soluções completas. Neste contexto entra a Arrow e seu portfólio cross solutions para ajudar os parceiros não apenas com benefícios de financiamento e compra, mas também com suporte em treinamentos, demonstração de novas soluções, consultorias e todo o nosso expertise e contato direto com fabricantes", comenta Ronaldo Miranda.

Governo

Para os canais que focam seus negócios no setor público, foi criada em 2016 a diretoria de Governo, composta por especialistas em pregões, licitações, editais e processos regulatórios. Este é um diferencial de mercado da distribuidora para atender a grande demanda das revendas.

A Diretoria de Governo da Arrow oferece um suporte administrativo, jurídico e comercial para as revendas atuarem no setor público e participarem de processos de venda utilizando a estrutura da Arrow. Lisia Souza, diretora para Governo da Arrow ECS destaca, "desde sua criação, a diretoria aumentou em mais de 100% o faturamento nesta modalidade de negócios. Hoje, temos diversas Atas de Registro de Preços de vários fabricantes e uma abrangência comercial em todas as regiões do país para dar suporte às suas revendas".

Com um portfólio de 33 fabricantes, oferecendo soluções de ponta a ponta, a Arrow ECS Brasil possui sede em São Paulo e times regionais no Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Norte. Neste ano deverão ser anunciados mais quatro fabricantes ainda no primeiro trimestre.

Ronaldo Miranda finaliza: "estamos prontos para mais um ano de crescimento com foco no relacionamento e negócios crescentes com as revendas e com os fabricantes do nosso portfólio".

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.