Asiacell, Deutsche Telekom, Turkcell, Vodafone e Zain recebem o Prêmio 2017 de Contribuição Excepcional para a Indústria Móvel

BARCELONA, Espanha--(BUSINESS WIRE-DINO - 27 fev, 2017) -

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

27 de fevereiro de 2017 | 12h34

A GSMA anunciou hoje, no Mobile World Congress, que a Asiacell, Deutsche Telekom, Turkcell, Vodafone e Zain são as vencedoras do "Outstanding Contribution to the Mobile Industry Award" (Contribuição Excepcional para a Indústria Móvel) da GSMA para 2017. Os homenageados foram reconhecidos por seu trabalho em apoiar milhões de refugiados sírios que foram deslocados de seu país de origem em função do conflito. O prêmio foi apresentado às cinco operadoras de telefonia móvel em uma cerimônia especial realizada na noite de ontem.

"Em nome da GSMA, parabenizo a Asiacell, Deutsche Telekom, Turkcell, Vodafone e Zain e agradeço seus esforços inspiradores no apoio aos refugiados que fogem do trágico conflito sírio", disse Sunil Bharti Mittal, presidente da GSMA e fundador e presidente da Bharti Enterprises. "Ao lado de muitas ONGs internacionais, agências de ajuda humanitária, parceiros e fornecedores, elas trabalharam incansavelmente para fornecer uma série de iniciativas de comunicação importantes, estendendo linhas de vida a milhões de pessoas que, de outra forma, não teriam onde procurar ajuda."

Estima-se que 11 milhões de sírios tenham fugido de suas casas desde que começou a guerra civil em 2011. A Agência das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) estima que cerca de 3 milhões de pessoas fugiram para a Turquia, 1 milhão para o Líbano, 240 mil para o Iraque, 650 mil para a Jordânia e cerca de 1 milhão para a Alemanha, com muitos mais deslocados pela Europa e outros destinos.

Desde os países que fazem fronteira com a Síria ? Turquia, Iraque e Jordânia ? até Alemanha, Grécia, Macedônia e Sérvia, as cinco operadoras empreenderam uma série de iniciativas para apoiar os refugiados sírios, incluindo:

  • A criação de centros de atendimento que prestem assistência jurídica, orientação em matéria de direitos humanos, aconselhamento comunitário e resposta de emergência;
  • A implementação de infraestruturas, incluindo redes instantâneas, para permitir a conectividade nos campos de refugiados na Grécia, Iraque, Jordânia, Macedônia e Sérvia e a introdução de banda larga móvel em alguns dos grandes campos;
  • O desenvolvimento de aplicativos personalizados para serviços como educação, localização e reunião de famílias, bem como serviços de tradução de texto e áudio;
  • A prestação de serviços gratuitos, cartões SIM, códigos curtos e dispositivos;
  • A criação de recursos on-line para contatos e trabalhos para ajudar os refugiados sírios a instalar-se em suas novas casas; e
  • Competições de start-up e empreendedores para desenvolver soluções inovadoras, como serviços de dinheiro móvel para inclusão financeira.

"As crises humanitárias só aumentam em complexidade e consequências, e como comunidade global devemos nos unir para enfrentar o sofrimento ? seja por causas naturais ou humanas. Isso deve ser um esforço dedicado e conjunto", continuou Mittal. "A resposta coletiva das cinco organizações reconhecidas hoje conta uma história extraordinária da diferença que nossa indústria pode fazer quando o mundo está diante de um desastre avassalador."

O prêmio de maior prestígio do Global Mobile (Glomo) Awards da GSMA, o de "Contribuição Excepcional para a Indústria Móvel", reconhece uma conquista notável no setor. O prêmio homenageia contribuições pessoais ou corporativas, bem como realizações que abrangem organizações inteiras, durante um período de tempo sustentado, ou para avanços tecnológicos que ajudaram e/ou estão ajudando a moldar o setor da telefonia móvel como o conhecemos hoje. Para mais informações sobre o Glomo Awards 2017, acesse: https://www.globalmobileawards.com/.

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras de telefonia móvel do mundo inteiro, reunindo cerca de 800 operadoras de aproximadamente 300 empresas do amplo ecossistema da tecnologia móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, assim como organizações de setores industriais adjacentes. A GSMA também realiza os principais eventos do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress Shanghai, Mobile World Congress para toda a América e as conferências Mobile 360 Series.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

pressoffice@gsma.com Fonte: BUSINESS WIRE

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.